Brasil,

Downtime é um dos maiores desafios para setor de alimentos e bebidas

Downtime é um dos maiores desafios para setor de alimentos e bebidas

Paradas na produção e queima de equipamentos geram transtorno e perdas milionárias a companhias do setor, sobretudo no contexto da Covid-19

Indústrias do setor de alimentos e bebidas estão tendo de lidar com uma série de novos desafios, por causa da pandemia de Covid-19. As dinâmicas de trabalho na linha de montagem, as medidas de prevenção para evitar o contágio entre funcionário são algumas delas. Outra preocupação dos empresários e gestores é evitar paradas na produção, também chamadas de downtime. Esses eventos costumam produzir transtornos e perdas financeiras consideráveis.

No contexto do novo coronavírus, o problema ganha uma relevância ainda maior. Boa parte dessas interrupções são causadas por surtos ou transientes de tensão, fenômenos provocados por descargas elétricas e por falhas na rede de distribuição de energia, ou internamente, pelos próprios equipamentos. Estima-se que o todos os anos, a indústria de alimentos gaste milhões de reais com reposição de máquinas e arcando com o custo de paradas.

“Fizemos uma análise em uma máquina de empacotamento, em apenas uma semana, foram capturados centenas de surtos e transientes com amplitudes significativas para provocar falhas, resets, travamentos e queimas de placas eletrônicas”, disse Átila Santos. “Indústrias essenciais, como na área de alimentos e bebidas, continuam operando normalmente durante a pandemia, seus fornecedores não. Por isso, o custo de downtime (parada de máquina) está mais elevado, o processo está mais crítico.”

Para evitar paradas de processo, a empresa norte-americana Energy Control Systems desenvolveu os supressores de surtos e transientes de alta performance SineTamer. Com mais 30 anos de atuação no mercado internacional, começa a ganhar força no Brasil na proteção de máquinas no setor de alimentos e bebidas.

Desde a cadeia logística, misturadores, processadores, esteiras, fornos e empacotadores, diversas máquinas cada vez mais eletrônicas e sensíveis são responsáveis pelo processo. A proteção destes equipamentos se torna fundamental para garantir a confiabilidade eletrônica. A AS3 Engenharia vem implementando a solução em diversas indústrias de alimentos e bebidas com êxito. Segundo Átila Santos, há projetos em que se pagam em menos de um dia.

““Num período econômico desafiador como o que estamos atravessando, é importante que as empresas tomem todas as medidas necessárias para conter despesas e aumentar sua lucratividade. A solução passa, certamente, pela implantação de supressores de surtos e transientes de tensão”, disse André Raitz, gerente Brasil da SineTamer.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS