Brasil,

Consumidor pode relatar falta de produtos e preços abusivos nos estabelecimentos por meio de site criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Consumidor pode relatar falta de produtos e preços abusivos nos estabelecimentos por meio de site criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Logística e Transportes, lançou o site ‘Abastecimento Seguro’ com o objetivo de prover informações aos consumidores e caminhoneiros sobre as estradas (localização e situação dos postos de combustíveis e condição das vias) e funcionamento dos serviços gerais de abastecimento. Na plataforma, o cidadão também pode denunciar a falta de itens em estabelecimentos essenciais vinculados à alimentação, bem como informar preços abusivos praticados pelo comércio.

No que tange a competência da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, as denúncias que entram na plataforma voltadas a problemas de abastecimento alimentar são analisadas e passam por validação técnica. Elas ajudam na tomada de decisão dentro dos grupos de trabalho da Pasta que estão mobilizados para atenuar os impactos da pandemia no setor agro.

O consumidor, ao acessar o site e clicar no ícone "Informar problemas de abastecimento alimentar", pode relatar o funcionamento de diversos estabelecimentos (mercado, padaria, feira livre, etc), o cumprimento das normas de higiene dentro deles, a falta de produtos nas prateleiras e o preço abusivo dos mesmos.

Os donos ou os funcionários dos estabelecimentos também podem informar problemas relativos à disponibilidade do transporte público para chegar ao trabalho, aquisição de matéria prima, dificuldades em contratar serviços gerais, além de poder registrar problemas de segurança nas proximidades, como em casos de roubos e arrombamentos.

Todos os tipos de denuncia citados acima são feitos por meio de um formulário onde o usuário deve preencher corretamente, podendo escolher se manter anônimo, mas sempre indicando o logradouro acurado do local responsável pelo problema relatado, o que facilita o trabalho dos técnicos da secretaria ao validarem a informação para, em seguida, direcioná-la ao segmento que pode atender a demanda.

O site faz parte de um conjunto de ações criadas pela Força Tarefa do Estado formada pelas Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Logística e Transportes, Governo, Segurança Pública, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Econômico, além de órgãos como a DERSA, Artesp, DER, Invest SP e Polícia Militar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar