Brasil,

Quarentena inspira pessoas a cozinhar mais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Aquinaga
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Quarentena inspira pessoas a cozinhar mais

Necessidade de cozinhar mais em casa, aliada a onda de lives de receitas, leva entusiastas da culinária a descobrirem novos ingredientes e o prazer de preparar a própria comida

A quarentena necessária para prevenir a disseminação do Coronavírus gerou um efeito colateral benéfico para muitas famílias: as pessoas estão cozinhando mais seus próprios alimentos em casa.

Com mais tempo disponível, por não precisarem se deslocar para trabalhar, muita gente tem se arriscando mais na cozinha. Em alguns países, ingredientes como fermento e farinha de trigo chegam a faltar nos mercados e, no Instagram, o que mais se vê são fotos e stories de pães, tortas, massas, risotos e outros pratos simples ou sofisticados sendo preparados.

Preparar as próprias refeições também acaba sendo mais barato do que pedir pratos em restaurantes que fazem delivery e, certamente, é mais saudável do que comprar comidas congeladas industrializadas. Além disso, cozinhar e colocar as mãos na massa pode ser uma terapia e um momento de relaxamento, muitas vezes envolvendo toda a família.

Incentivo de chefs

Lives de chefe de cozinha e de cozinheiros amadores dando dicas de receitas e modos de preparo também ajudam e incentivam quem está começando. As aventuras na cozinha levam as pessoas a alfabetizarem e refinarem o paladar, testando novos sabores e combinações de alimentos que antes não entravam no cardápio.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate com alho negro de Carol Sampaio

O alho negro é um dos ingredientes que vêm ganhando cada vez mais adeptos entre os novos cozinheiros. “Desde o início da quarentena, percebemos um aumento das vendas no nosso site. Itens como a pasta de alho negro, a geleia de pimenta de alho negro ou o próprio alho negro em bulbos, podem tornar pratos como pães, massas e assados ainda mais especiais”, conta Fernando Kondo, responsável pela marca Alho Negro do Sítio. Formado pela Universidade Agrícola de Tóquio. A família Kondo produz alho roxo desde 1982 na cidade de Guatapará, no interior de São Paulo.

Ingredientes mais saudáveis

Outra consequência do crescimento do hábito de cozinhar em casa é a escolha de ingredientes mais saudáveis. Preparar a própria comida aumenta a consciência sobre o que se come e as pessoas acabam buscando ingredientes mais naturais e mais ricos em nutrientes.

Essa é mais uma das vantagens do alho negro. Produzido de forma totalmente natural, por meio do processo de fermentação do alho in natura e submetido a condições de temperatura contínua de 65°C a 80º C e umidade controlada, o alho negro não recebe qualquer tipo de aditivo quiímico. para ganhar novas e surpreendentes características de textura, sabor e odor. “O alho é rico em proteína, glicose, fósforo, sódio e vitamina B1. Além dos benefícios à saúde, o alho negro tem se tornado um símbolo de inovação na gastronomia, principalmente pelo sabor singular e a ausência do cheiro que caracteriza o alho in natura”, explica Kondo.

Receitas para inspirar

Para ajudar os entusiastas da cozinha, a Alho Negro do Sítio disponibiliza em seu site http://alhonegrodositio.com.br/ algumas receitas de pratos como tortas, panquecas, saladas e até sorvete. Fiquem ligados que em breve, serão lançadas cinquenta novas receitas, com fotos e vídeos, além de kits com ingredientes para quem quiser prepará-las.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar