Brasil,

Berbatov lista seus 3 jogadores favoritos da Bundesliga e relembra derrota na final da Champions League de 2002 com gol de Zidane

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mauricio Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Astro búlgaro fala de sua incrível temporada pelo Bayer Leverkusen, e lista os jogadores que merecem atenção na retomada do campeonato alemão

Considerado por muitos o maior jogador do futebol da Bulgária em todos os tempos, Dimitar Berbatov falou em entrevista à Betfair.net sobre o retorno dos jogos do campeonato alemão, nesta semana. Vice-campeão da Champions League em 2002 pelo Bayer Leverkusen, o atacante acompanha de perto os jogos da Bundesliga.

“Obviamente, eu tenho meus jogadores favoritos que eu gosto de assistir. Na maioria das vezes assisto ao Bayer Leverkusen, por razões óbvias; eu tive ótimos anos lá, eles me construíram como jogador e como homem, então eu os assisto a maior parte do tempo”, disse Berbatov.

“Um dos jogadores que eu mais gosto é o Kai Havertz. Ele é um dos jogadores mais talentosos da Bundesliga, muito jovem e acho que muitos grandes clubes da Europa o assistirão para ver como ele está se desenvolvendo, pois ele tem velocidade, é muito rápido, tem visão, sabe se posicionar em campo procurando os espaços, faz varreduras o tempo todo, pode marcar gols e dar assistências.”

“Claro, ele está longe do jogador completo, mas isso acontecerá quando ele der o próximo passo em sua carreira”, opinou o búlgaro, que é embaixador da Betfair.net. “Eu gosto muito de observá-lo e espero que ele possa continuar se desenvolvendo do jeito que está até agora.”

Outro jogador destacado por Berbatov é Nkunku. “Outro jovem a ser observado é o jogador do RB Leipzig, que está indo muito bem, Christopher Nkunku. Na verdade, eu não sei onde ele joga, porque ele joga pela esquerda, pela direita, também pode jogar como atacante, o que é ótimo. Ele tem 12 assistências na Bundesliga e tem essa rapidez, nitidez e olhos para o passe ou assistência final”, analisou Berbatov.

“Provavelmente metade dos gols de Timo Werner são assistidos por Nkunku, eles têm uma boa parceria. É realmente emocionante vê-lo tocar, mesmo quando ele muda de atitude, ele está correndo, perseguindo, correndo e fazendo o que pode. Mais uma vez, é outro que está indo na direção certa e espero que ele possa manter o foco e desenvolver a maneira que todo jogador deveria.”

Completa o Top 3 de Berbatov um representante do líder do campeonato alemão: “Meu outro jogador a ser observado é Alphonso Davies, do Bayern de Munique, lateral esquerdo. Estou assistindo a atacantes, mas o lateral-esquerdo Davies, do Bayern, é inacreditável. Se fizéssemos uma corrida, eu e ele, eu provavelmente ainda estaria na posição inicial quando ele chegar à linha de chegada, esse cara é incrivelmente rápido. O estilo que ele levou para a Bundesliga é louco, é como se ele jogasse lá por 20 anos, ele dominou a posição de lateral esquerdo. Ele está confiante na bola, na maneira como joga, avança e não tem medo de atacar e cruzar, e sabe que é muito rápido, por isso não tem problemas em voltar mesmo que esteja fora de posição”, completa o embaixador da Betfair.net.

Um lado positivo do “triplo de horror” com o Leverkusen

O final da temporada 2001/02 do Bayer Leverkusen ficou conhecido como o "triplo de horror": o time perdeu a liga alemã, a final da Copa da Alemanha e a final da Liga dos Campeões. Berbatov relembrou para a Betfair.net aquele momento difícil.

“Penso nisso como uma grande jornada. Surpreendemos a todos ao chegar à final da Liga dos Campeões, à final da Copa da Alemanha e lutando pelo título. No final, não terminou do jeito que queríamos e perdemos tudo, mas a jornada foi ótima. Todos os jovens jogadores misturados com os mais experientes, tivemos uma grande equipe. Enquanto estávamos nessa jornada, para ser sincero, acho que não percebemos que chegaríamos às finais, mas quando você começa a jogar e vencer, vencer e vencer, a autoestima aumenta, a confiança cresce e você comece a pensar que talvez possamos fazer algo aqui e talvez sejamos bons o suficiente”, disse o ex-atacante.

“Honestamente, jogamos com respeito a todos os adversários que enfrentamos, mas sem medo, porque éramos os azarões e não tínhamos nada a perder. É a maneira mais fácil de jogar futebol, ninguém presta atenção em você e todo mundo fica tipo 'nah, eles chegaram tão longe, mas será isso', e a próxima vez é como 'Ok, isso foi sorte, agora eles vão cair’, e toda vez vencíamos novamente.”

“Foi inacreditável para nós e foi lamentável como terminou, mas às vezes isso acontece no futebol. O pior para mim com o Leverkusen foi que merecíamos ganhar algo naquele ano por causa do esforço que realizamos, da forma como treinamos, da forma como nos unimos como equipe e porque éramos uma equipe pequena e ninguém prestou atenção em nós.”

“Desde aquele dia, a equipe não chegou nem perto de fazer algo assim novamente; portanto, quando você é um clube pequeno, as chances de fazer algo muitas vezes são bem pequenas, enquanto que se você é um time grande, pode perder uma final, porque no próximo ano você estará lá novamente e poderá ganhar. Éramos uma equipe pequena e merecíamos pelo menos um troféu, não conseguimos, nos sentimos decepcionados e enganados pelo destino, todo mundo estava chorando por dentro”, disse Dimitar Berbatov.

“Apesar de não acreditarmos que jogávamos com o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, foi surreal ver Zidane, Figo, Roberto Carlos e Raul, ainda queríamos tirar algo daquele jogo e, no final, sentados no vestiário depois foi doloroso, mas era um momento quase heróico e nos sentimos heróis porque vencemos os gigantes no caminho para a final.”

“É preciso admirar o gol de Zidane, mas isso me fez sentir uma m*”

Berbatov deu detalhes da final da Champions League contra o galático Real Madrid: “Na final de Glasgow, eu entrei vindo do banco ainda no primeiro tempo, e seis minutos depois Zinedine Zidane marcou seu maravilhoso gol. Eu me senti uma m* naquele momento, eu estava lá atrás de Zidane e me lembro de ver Roberto Carlos correndo para a bola e colocando-a na área, a bola era muito difícil, não era um cruzamento, e a sorte deles foi que Zidane estava no lugar certo, na hora certa”.

“A maneira como ele se conectou com a bola e a colocou na rede, deixe-me dizer, poucos jogadores conseguem fazer isso. Quando você assiste, de perto no campo, como eu estava, você o admira, mas se sente uma m*, porque não pode acreditar que eles marcaram assim, não se sente bem. Foi com esse objetivo que eles nos derrotaram, mas continuo acreditando que merecíamos receber algo daquele jogo, jogamos como iguais e tentamos de tudo, mas isso não aconteceu no final.”

Berbatov também elogiou o goleiro do Real Madrid: “Um jovem Iker Casillas apareceu no segundo tempo e acho que foi o destino. Foi nesse momento que começou a carreira de um dos maiores goleiros. Lembro-me dos últimos minutos do jogo, estávamos atacando, nosso goleiro estava na área, estávamos pulando e coloquei uma cabeçada que foi salva na linha de gol. Outra vez, deslizei para colocar a bola em direção ao gol e ele a limpou com a perna. Ele fez todo o possível para não marcarmos, então ele cumpriu o seu trabalho”.

“Não posso dizer que, se ele não tivesse entrado em campo, teríamos marcado, mas naquele jogo era para ele entrar e salvar todas as tentativas que fizemos, foi um ótimo desempenho. No final, não tínhamos nada para nos envergonhar, porque tentamos de tudo, simplesmente não era a nossa noite. Você poderia dizer que, da maneira que fizemos sua carreira, estou esperando que ele nos agradeça!”

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar