Brasil,

Dia Internacional da Luz: um recurso vital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melissa Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em agosto de 2017, a Unesco proclamou o dia 16 de maio como o Dia Internacional da Luz, para divulgar os benefícios de seu uso em várias áreas da sociedade.

Indispensáveis para o bem-estar e o desenvolvimento do ser humano, neste momento de crise global, as propriedades da luz fazem a diferença.

Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, destaca o Dia Internacional da Luz e o papel essencial desse recurso em nossa vida diária. Cerca de 90% do nosso tempo é gasto em ambientes fechados, onde a iluminação natural é insuficiente. Em outras palavras, a luz artificial é essencial para a operação contínua de nossas casas, hospitais, laboratórios, supermercados, espaços públicos, centros de distribuição, escolas e universidades, entre outros motores vitais para a sociedade. Além disso, a iluminação pública ajuda a manter os usuários da estrada seguros e é um fator importante na redução de acidentes de trânsito.

Na América Latina, quase três quartos dos países estão a caminho de alcançar o acesso universal à eletricidade até 2020, e em 2030 a região deverá alcançar acesso quase universal, com o Haiti como o único país com uma taxa de acesso mais baixa a 90%. Isso é muito menos do que os 8% da população mundial que ainda vive no escuro, mas para fechar essa lacuna, você precisa investir cerca de 600 milhões de dólares por ano até 2030.

“A iluminação é uma parte vital da vida e sua disponibilidade é essencial, especialmente durante a situação atual. Em tempos de aparente escuridão, a luz ajuda a confortar as pessoas e a apoiá-las na execução de suas rotinas. Essa, com certeza, foi uma das motivações mais profundas de seus inventores há duzentos anos e uma de nossas prioridades como empresa ”, diz Sergio Villalón, presidente da Signify na América Latina.

Neste Dia Internacional da Luz, lembremos de algumas das propriedades menos conhecidas da iluminação:

Impacto climático

É impossível conceber um mundo moderno sem iluminação artificial. No entanto, a energia é responsável por 60% da emissão de gases de efeito estufa e a iluminação consome 20% da eletricidade gerada no mundo. Para ter sucesso na limitação do aquecimento global, o mundo precisa urgentemente usar a energia com eficiência, além de mudar para fontes de energia renováveis limpas, com tecnologias que garantam a neutralidade do carbono em toda a cadeia produtiva e, é claro, otimização no uso da luz por meio da tecnologia LED, com economia de até 80% em energia em comparação com a iluminação de lâmpadas incandescentes ou de baixo consumo.

Desinfecção hospitalar por radiação ultravioleta (UV)

Embora poucas pessoas saibam disso, a radiação ultravioleta (UV) no comprimento de onda de 254 nm decompõe o DNA de bactérias, vírus e fungos, tornando-os inofensivos. Por esse motivo, a radiação ultravioleta está desempenhando um papel fundamental na desinfecção de hospitais e até de fábricas, escritórios, escolas, entre outros espaços de alto tráfego. De fato, esse tipo de radiação é capaz de purificar o ar e a água.

Fatores como esse nos tempos do COVID-19 promoveram iniciativas como a da Fundação Signify, que doou a tecnologia UV-C para hospitais na China, França, Indonésia, Itália, Quênia, Filipinas, Polônia e Espanha para limpar e purificar o ar do ambiente onde pacientes infectados são tratados, lâmpadas UV-C para esterilizar máscaras faciais e outros equipamentos reutilizáveis ou unidades móveis para desinfetar superfícies.

Luz e comida

A luz é essencial para o crescimento das plantas e a iluminação LED está mudando a maneira como crescemos. Isso permite criar e implementar configurações de iluminação personalizadas em módulos reguláveis e com controle de cores para atender às necessidades de diferentes culturas e fases de crescimento. Os módulos de LED oferecem aos agricultores a capacidade de produzir determinados produtos, como alface mais apetitosa e ervas aromáticas, durante todo o ano em áreas onde isso não era possível antes.

Impacto social

"A missão da Signify Foundation é apoiar comunidades desfavorecidas e negligenciadas em todo o mundo através do acesso a sistemas de iluminação sustentáveis que têm um impacto significativo na vida das pessoas", relatou Javier Tuiran, diretor de comunicações e responsabilidade social Corporativo, Signify América Latina. “De acordo com esse objetivo, fizemos várias doações para superar a crise causada pela pandemia, como todos os equipamentos de iluminação LED externos do hospital de campanha Campo de Mayo, na Argentina, e a entrega de equipamentos de iluminação no Chile, Panamá e mais de 10 países da Europa e Ásia.

Para saber mais sobre o trabalho da Fundação, siga as redes sociais do Twitter e do LinkedIn com #SharingThePowerofLight #InternationalDayofLight #WeAreSignify.

Sobre a Signify

Signify (Euronext: LIGHT) é líder mundial em iluminação para profissionais e consumidores e iluminação para a Internet das Coisas. Nossos produtos Philips, sistemas de iluminação conectados Interact e serviços habilitados para dados, agregam valor aos negócios e transformam a vida em residências, prédios e espaços públicos. Com vendas de 6,2 bilhões de euros em 2019, temos aproximadamente 32,000 funcionários e estamos presentes em mais de 70 países. Desbloqueamos o extraordinário potencial da luz para vidas mais brilhantes e um mundo melhor. Fomos nomeados Industry Leader no Dow Jones Sustainability Index por três anos seguidos. As notícias do Signify estão localizadas no Newsroom, Twitter, LinkedIn e Instagram. Informações para investidores podem ser encontradas na página Relações com Investidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar