Logo
Imprimir esta página

Brand Factory lança webséries de suas marcas

Com a proposta de levar entretenimento aos consumidores, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard apresenta conteúdos exclusivos nas redes sociais

A partir de maio, em resposta ao momento atual, a Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard, se aproxima ainda mais dos consumidores na internet com a apresentação de seu novo projeto digital, as webséries de Malibu, Havana Club, Lillet, Plymouth, Kahlua e Altos Tequila.

Com conteúdos exclusivos que conversam com os diferentes targets, a ideia é levar informação, mas de forma leve por meio das redes sociais. “Em um momento em que o consumidor se vê em casa, e consequentemente buscando mais conteúdos e distrações, a ideia é que possamos tornar este momento mais leve por meio de nossas marcas. Estamos abrindo múltiplos universos de conteúdo para os nossos consumidores, para que possam conhecer e decidir consumir produtos com repertório, qualidade e significado. O resultado pode ser visto em cada uma das plataformas das marcas”, comenta Camilla Junqueira, gerente de negócios de Brand Factory.

Após o sucesso das ações durante o verão no litoral e capital paulista, o rum caribenho Malibu, que tem foco direcionado ao público universitário, lança a Happy Hour Malibu, uma websérie em três episódios, disponível no IGTV do perfil @malibu_br, com a participação de oito membros do elenco do programa De Férias com o Ex, veiculado na MTV. São eles Any Borges, Daniel Caon, Gabi Prado, João Folsta, Lipe Ribeiro, Lucas Maciel, Matheus Novinho e Yá Buriha. A marca ainda conta com a interação do público que pode mandar perguntas e sugestões pelo perfil da marca.

Por sua vez, o autêntico rum cubano Havana Club, por meio do perfil do Instagram @havanaclubbrasil, conta com seu time de influenciadores do projeto Road to Cuba - lançado no início desse ano - que reúne oito formadores de opinião em quatro duplas, focadas em apresentar, cada um com sua visão e estilo, a marca no Brasil por meio de seus principais pilares estratégicos: Tecnologia, Cultura Urbana, Moda e Música.

Os participantes são a designer Ully Correa e o fotógrafo Gezão Ferreira (Moda), a diretora criativa Juliana Matos e a fashion stylist Gabi Abuleac (Tecnologia), o diretor de cinema Matheus Ramos e o DJ Rafael Telefone (Cultura Urbana), e ainda os produtores musicais e DJs Raphael Fidelis e Kevin David (Música). O pilar de música já está no ar com o projeto da MOOC Radio - powered by Havana, que tem como principal estratégia oferecer uma curadoria musical especial ao público, e lançar artistas locais. Todo este conteúdo já pode ser acompanhado no perfil @moocradio e, em breve, os seguidores da marca poderão desfrutar dos conteúdos dos demais pilares.

Em outro território, o aperitivo francês Lillet convidou mulheres empreendedoras para contar sobre sua trajetória profissional e os desafios que enfrentaram no caminho. Em seu IGTV, no perfil @lillet_br, já é possível conferir a história de Anna Carolina Bassi, Lolita Hannud e Julia Tiberio. Ainda no setor do empreendedorismo, o clássico gin Plymouth, convidou empreendedores e influenciadores como Gabriel Fullen, Pedro Ivo Brito e Reggie Oliveira também para falarem sobre história, superação e garra nos negócios. Os depoimentos podem ser vistos no IGTV do perfil @plymouth_br.

Já os amantes de café poderão aproveitar o conteudo do recém lançado licor de café à base de rum Kahlua. A marca convida seus seguidores a mergulharem no universo cafeeiro em dois conteúdos exclusivos: Kahlúa Moments e o Doses de Café. O primeiro fala sobre o a introdução de café na coquetelaria com a participação especial de bartenders como Gui Ferrari, Stephanie Marink, Daniel Munari, Julia Rocha e Murilo Semeghini, além de apresentar aulas práticas de receitas que podem ser facilmente replicadas em casa. Jpa o segundo, Doses de Café, conta a história de importantes embaixadores do café no mercado brasileiro, com a participação de Ariel Todeschini - embaixador de Kahlua, bartender, especialista em cafés, finalista em diversos campeonatos de coquetelaria e ganhador do campeonato brasileiro de Coffee in Good Spirits de 2018 -, e segue com Luiz Eduardo Melo, do SuperNova Coffee, Arthur Malaspina, campeão brasileiro de Preparo de Café 2019 e responsável pelo controle de qualidade do Octavio Café, Edenilso Gavlak, responsável pelo perfil @cafeinacao, um dos principais do segmento. Todos os conteúdos podem ser encontrados no perfil @kahlua_br.

Para completar, para os amantes da culinária, a marca Altos Tequila aposta no viés de comfort food e harmonizações e terá a participação de chefs e influenciadores harmonizando pratos de diferentes gastronomias com os drinks da marca, que poderão ser conferidos no perfil @altostequila.br.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2019, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto