Brasil,

Criado pelo Despolarize, filtro no Instagram provoca reflexão e estimula diálogo entre extremos

O confinamento e a pandemia têm trazido reflexões e mudanças de comportamentos em diversos aspectos, inclusive no âmbito político e social – o cenário divide opiniões e provoca polarização. Se antes as pessoas já se sentiam à vontade para expressar suas opiniões na internet, agora, com a quarentena, em que as mídias sociais têm sido a principal ferramenta de diálogo, é ainda mais necessário – e urgente - criarmos conversas saudáveis nesses espaços para que possamos avançar em assuntos comuns. Pensando nisso, o @despolarize_ , plataforma de conteúdo que estimula a prática dessa boa comunicação, lança o filtro de Instagram “Reflexões para Quarentena”.

Seguindo um padrão do aplicativo, que permite cada vez mais essa interação e interlocução entre as pessoas, a tecnologia traz perguntas baseadas no momento atual de pandemia, que propõem tanto uma observação das próprias emoções e sentimentos, como “quais são as suas maiores dificuldades no momento?” e “qual sua maior esperança no momento”; quanto a atenção para a maneira como se comunica, a exemplo “o que faz para expressar bem suas ideias?”, “você já deixou de dar a sua opinião por medo?” e “o que pode fazer para expressar melhor suas ideias?”. Deste modo, estimula os usuários a pensarem como melhorar seu desempenho em conversas que podem ser desconfortáveis.

O Despolarize é um projeto independente que busca garantir a convivência democrática por meio da mudança de comportamento nos diálogos. Apresentando conteúdos interativos, dicas de como conversar sobre temas polêmicos, estimulando esses diálogos com respeito e argumentações. A equipe do projeto, criado pelo Politize!, constantemente atualiza a plataforma com informações para colaborar ainda mais com este momento, trazendo conteúdos e também novas abordagens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS