Brasil,

Na pandemia: 5 passos para uma compra consciente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  psallum
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No cenário atual de isolamento social, comprar comida é, para parte da população, o único motivo para sair de casa. Apesar da opção de compra online com entrega por Delivery já disponibilizada em algumas redes do varejo, muitas pessoas ainda preferem ir na loja física escolher seus produtos. Para que essa visita garanta proteção tanto aos clientes quanto aos funcionários, o Setor de Compras do SuperPrix selecionou algumas dicas, além das mais famosas - lavar as mãos, usar máscara e manter distancia de outras pessoas - para tornar essa experiência ainda mais segura.


1. Toque apenas nos alimentos que vai comprar

Isso impedirá que deixe germes nos itens que outras pessoas tocam mais tarde

2. Compre apenas o que precisa

Nas últimas semanas, provavelmente já viu em alguma supermercado prateleiras vazias de papel higiênico, massas e enlatados. Alguns atribuem isso a estocagem desnecessária, enquanto outros apontam que, enquanto todos tiverem que comer toda a comida em casa e os restaurantes estiverem fechados, é inevitável que compremos mais nos supermercados. Seja qual for o motivo, é inegável que, ao comprar apenas o que precisa, você ajuda a garantir que ainda resta o suficiente para outras pessoas e evitará desperdiçar comida.

3. Prefira o Delivery

Como comentado anteriormente, apesar deste serviço estar com ainda mais força durante o isolamento social, muitas pessoas ainda preferem ir à loja. No SuperPrix, por exemplo, a compra pode ser feita pelo site (www.superprix.com.br) ou por telefone, basta ligar para a unidade mais próxima e falar com a atendente. Recebendo a compra em casa, a exposição ao vírus é menor.

4. Pague com cartão sempre que possível

Desta forma, evita o contato com as notas de papel que circulam por todo o país. É mais segura para o cliente e para a caixa de supermercado.

5. Seja gentil

Os funcionários dos supermercados estão colocando em risco sua própria saúde, atendendo ao público todos os dias. Talvez você pode ter que esperar mais do que o normal para pagar ou até entrar na loja, por isso, programe seu tempo. Um sorriso e um 'obrigado' ajudarão bastante a manter o ânimo dos trabalhadores dos supermercados, enquanto trabalham incansavelmente para alimentar a nação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar