Logo
Imprimir esta página

Confira opções para cuidar da depilação na pandemia

Confira opções para cuidar da depilação na pandemia

Consultora da Ikesaki comenta sobre algumas possibilidades para manter a depilação em ordem de forma segura

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus está fazendo com que as pessoas busquem formas de resolver em casa questões corriqueiras de beleza e higiene, como a depilação.

Na prática, o Brasil está seguindo normas diferentes de isolamento social em cada cidade. Há locais em que agendamentos com o profissional de beleza estão proibidos. Há outros em que eles são permitidos com distanciamento nos agendamentos e desde que todos os devidos cuidados sejam tomados para evitar a disseminação da covid-19.

Para quem está pensando nas melhores formas de manter a depilação em ordem, Luana Batista, esteticista da Depil Bella e consultora da Ikesaki, alerta: "Dependendo do tipo e quantidade de pelos, ou se a depilação não for efetuada da maneira correta, pode haver riscos, como agravamento de pelos encravados, manchas, machucados e até queimaduras”.

A esteticista da Depil Bella e consultora da Ikesaki listou algumas ideias que podem ajudar a resolver a questão depilatória de forma segura, sem impactar a rotina em casa neste momento:

- A opção rápida é a depilação com lâmina, e é importante considerar se você tem pelos finos ou grossos. Ela costuma dar melhores resultados em quem tem pelos não tão grossos. É preciso utilizar algum creme como o de barbear e não imprimir força no manuseio, sob risco de causar ferimentos na pele. Ela deve ser feita sempre no sentido de crescimento do pelo, para evitar encravamentos. A duração desta depilação é de alguns dias, com a vantagem da praticidade.

- Os cremes depilatórios também são práticos, removendo pelos indesejados em uma única aplicação em pernas, braços, axilas e virilha. Os pelos vão reaparecendo em alguns dias, já que eles não são removidos desde a raiz, como ocorre na depilação profissional com ceras.

- As folhas depilatórias para buço são uma opção interessante para remover aqueles pelinhos indesejados dessa área.

- Se você gosta de utilizar cera quente para se depilar ou mesmo a cera fria com roll-on e quer fazer isso sozinha em casa em áreas mais extensas como pernas ou delicadas como axilas, rosto ou área íntima, é melhor deixar para fazer isso no salão de beleza, em momento oportuno. Manusear cera quente é algo complicado, que exige atuação profissional. E o manuseio da cera fria também exige bastante técnica para não causar desconfortos.

- Uma alternativa de uso doméstico na área das ceras é a cera de micro-ondas. Ela fica pronta em apenas um minuto, e é ideal para pequenas áreas. Importante: leia as instruções no verso do produto para aplicar da forma correta.

E lembre-se: nunca compartilhe produtos de higiene pessoal.

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto