Brasil,

Roupas confortáveis são a nova tendência durante a quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodolfo Milone
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

Há alternativas para home office e aulas online que não sejam o pijama

Aos poucos, as antigas rotinas, que eram cheias de compromissos presenciais e grandes deslocamentos entre um local e outro, foram substituídas por videoconferências, trabalhos remotos e aulas online. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez com que a quarentena fosse instaurada e que as pessoas precisassem se reinventar para encontrar composições de roupas alternativas para atingir conforto e bem-estar estando, ao mesmo tempo, arrumado.

Assim, o homewear, ou “roupa de casa” em tradução livre, entrou em pauta com a popularização do compartilhamento dos looks adaptados ao home office, compostos de moletom, camisas sociais e pantufa. A tendência, de acordo com especialistas, surgiu em 1990, com o uso de camisetas com estilo semelhante às lingeries por baixo dos terninhos.

"A Victoria's Secret, por exemplo, sempre teve camisetinhas que serviam para colocar por baixo de uma camisa transparente. A marca colocou, no entanto, enfeites, rendas e ela ficou 'bonita' o bastante para se mostrar", afirma Renata Domingues Balbino Munhoz Soares, professora de direito da moda na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Mesmo com o término da quarentena, os especialistas afirmam que a novidade irá acompanhar as pessoas até os escritórios, já que a preferência ao conforto deve se manter. Além disso, o número de empresas que adotam o home office deve crescer 30%, de acordo com o estudo Tendências de Marketing e Tecnologia 2020: Humanidade Redefinida e os Novos Negócios, realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além disso, "uma vez que as pessoas ficam mais em casa, elas começam a consumir mais roupas que são confortáveis, mas que também são arrumadas o bastante para aparecer em uma videoconferência ou sair de casa para resolver alguma tarefa", diz Roze Motta, stylist e especialista em mercado da moda.

Dentro deste estilo, há algumas roupas em particular que podem ser usadas para aliar o conforto e o estilo clássico do escritório. Veja abaixo algumas delas.

Moletom

Há modelos de moletom que são modernos e compostos com frases e estampas atuais. O ideal é escolher uma modelagem leve e que não fique apertada, além de fugir dos que são costumeiramente utilizados para dormir.

Malhas

As malhas já apresentavam conforto em épocas normais. Neste caso, a recomendação é de que elas sejam de tecidos leves, como o algodão. Essa pode ser a alternativa ideal para se manter confortável e relaxada em casa, sem perder o toque de arrumação.

Camisas

Assim como os anteriores, o tecido faz toda a diferença. Por isso, ter uma camisa de algodão, cetim ou de outros tipos de pano é importante para usar em dias de reuniões mais sérias. Também é possível apostar em casacos mais fofos, como o cardigan, e em shorts ou calças de malha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar