Consórcio Magalu aumenta engajamento nas redes sociais e destaca aplicativos para ajudar os clientes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suellen de Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Transformação digital é aposta da administradora para ajudar e fidelizar os clientes

Muito antes da crise mundial de saúde, que está conectando ainda mais as pessoas online para trabalho e lazer nesse momento, os aplicativos digitais já era um aliado das empresas para alavancar seus negócios e ter uma aproximação rápida e direta com o consumidor. No entanto, devido as recentes mudanças no cenário mundial, decorrente do vírus, os aplicativos se tornaram um diferencial fundamental, sendo responsáveis por conectar pessoas, além de facilitarem o acesso da marca com clientes e funcionários, aumentando credibilidade e confiança.

De acordo com a pesquisa realizada pelo IBOPE, os brasileiros passam pelo menos de 3h por dia nas Redes Sociais e as utilizam para se atualizar das notícias, para compartilhamento de informações e postagem de fotos e pensamentos. O Instagram, principalmente, traz a proximidade com os clientes e que tem atraído a atenção de lojistas e consumidores como um canal mais assertivo para suas comunicações.

O Consórcio Magalu, há muito tempo vem investindo na transformação digital, bem à frente dos concorrentes, constantemente se atualizado e utilizando as redes sociais, Facebook e Instagram, para se conectar ainda mais com os clientes, driblando a crise. Seja para incentivar as pessoas a ficarem em casa, respeitando a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e com dicas de planejamento financeiro em tempos de crise, com campanhas e promoções sempre pensando em se aproximar e ajudar os consorciados a realizarem seus sonhos.

“Nós somos inconformados em levar cada vez mais facilidades para nossos clientes e usamos as plataformas como ferramenta desta facilidade. Estamos trabalhando dia-a-dia para aprimorar cada vez mais, usando o comportamento do cliente para agir de forma proativa às suas necessidades”, afirma Leonardo Osório, Head Digital do Consórcio Magalu.

Aplicativo Consórcio Magalu

Com os aplicativos e canais digitais, o cliente não precisa sair de casa, basta baixar o aplicativo do Consórcio Magalu e adquirir um consórcio com planos exclusivos e administrar todas as cotas em um único lugar. Ainda pode ofertar lance, conferir o resultado das assembleias, emitir seus boletos, atualizar os dados cadastrais, emitir Informe de rendimentos e muito mais.

Além disso, o cliente ainda tem o atendimento de Gestores de Negócios e um Atendimento 100% ativo e online para tirar dúvidas sempre que precisar. “Nossos APPs tem sido nossos grandes aliados neste momento de quarentena. Além de pensar nos Clientes, munimos nosso time de Vendas para venderem consórcio onde e quando o cliente desejar”, garante Leonardo.

Aplicativo Fui Contemplado

O objetivo do aplicativo é otimizar a qualidade na coleta das informações e documentos dos clientes que foram contemplados. As funcionalidades se baseiam na validação dos dados informados online, checagem com os órgãos responsáveis internos e externos, e notificação ao cliente de imediato caso alguma informação digitada esteja incorreta, evitando-se que o processo ao ser analisado gere pendências por inconsistências de dados, atrasando o tempo na realização do sonho do contemplado.

Desde ano passado, os clientes que adquirem consórcio de automóveis, ao serem contemplados, já não precisam se deslocar até a loja e entregar a documentação para receber suas cartas de crédito. O aplicativo Fui Contemplado, permite o consorciado realizar o cadastro com total autonomia, simplicidade e segurança para receber no conforto da sua casa.

Essa troca de informações pelo aplicativo agiliza o retorno do cliente e ganha-se tempo na sua análise, dispensando-se a necessidade de ligações entre o analista e o cliente. Há também ganhos na questão ambiental, pois evita-se o uso de papel e tinta para impressão de documentos.

O app está com nota 4.2 de 5 de avaliação, atribuída pelos usuários. O aplicativo está disponível para celulares Android, e, em breve, para sistema IOS.

Alô Consórcio

Com mais de 30 mil colaboradores na rede MAGALU, o time de consórcio implementou uma ideia para qualificar e conectar a equipe de forma ágil, simples e inovadora. O app Alô Consórcio foi criado como um canal de troca entre colaboradores que, de maneira muito simples, o vendedor pode fazer uma pergunta pelo aplicativo, o qual todos os usuários são notificados em tempo real sobre a dúvida, e todos podem responder e contribuir, para o vendedor que fez a pergunta por comando de voz.

Além disso, todo conteúdo fica disponível para consulta, pois caso tenha uma pergunta já respondida, o próprio colaborador pode acessar as informações disponíveis, levando em consideração, principalmente, a linguagem que se baseia em conteúdo que não seja técnico, mas respeitando as regras do sistema de consórcio. Com isso, através do aplicativo Alô Consórcio é possível levar informações importantes para o time, promovendo a interação e contribuição entre os colaboradores e o sistema de consórcio, concentrando todo o conteúdo, dicas, informações e dúvidas em único lugar.

“O Alô Consórcio é um app com assistente virtual que desenvolvemos e que os próprios usuários servem como curadores e participantes com perguntas e respostas. O resultado disso é a construção de um assistente virtual acionado por voz, que é alimentado pelos próprios usuários. Trazendo capacidade de treinamento pontual sobre uma dúvida específica e de forma rápida”, conta Leonardo Osório.

Com isso, o Consórcio Magalu ainda implantou um aplicativo voltado para Gestores de Negócios e vendedoras nas lojas. O Mobile Vendas que oferece gerenciamento online do consórcio, com uma plataforma de download de mídias digitais para uso em redes sociais, gerando mais oportunidades para aumentar as vendas e otimizar as negociações. Dessa forma, o time de vendas do Consórcio está mais preparado com esses aplicativos e recursos, para atender as necessidades dos clientes e superar esse momento de crise.

Sobre o Consórcio Magalu

Criado em 1992 na cidade de Franca (SP) como Consórcio Luiza, o Consórcio Magalu é uma empresa do Magazine Luiza que atua no mercado de consórcios, disponibilizando cartas de créditos nos segmentos de carros e motos, caminhões e ônibus, eletro e móveis, imóveis e serviços.

Afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Magalu já entregou mais de 300 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos e realiza cerca de 1.200 contemplações por mês. A empresa conta também com excelente reputação no BACEN (Banco Central do Brasil).

Desde 2011, o consórcio participa das avaliações do instituto GPTW (Great Place to Work) classificando-se na categoria Nacional por nove anos consecutivos e conquistando colocações na América Latina por seis anos. Desde que o prêmio também abriu categoria por regiões, o Consórcio Magalu conquistou por quatro anos o 1º lugar. Em reconhecimento da sua qualificação, em 2019, a empresa obteve o 5º lugar entre as melhores empresas na categoria Médias Nacionais (100 a 999 funcionários) em todo o Brasil, segundo o GPTW.

A empresa também foi vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui em 2014, 2018 e novamente conquistou o 1º lugar em 2019, na categoria Consórcios.