Brasil,

Aplicativo “CPFL Energia” tem navegação gratuita liberada durante a pandemia do novo Coronavírus

A facilidade, que não consome dados de internet do plano do cliente, é oferecida para clientes de todas as operadoras de telefonia

Desde 12 de maio, todos os clientes da CPFL Paulista podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” sem gastar seu pacote de dados. O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.

“O foco no cliente é uma das metas corporativas do grupo e, sem dúvidas, a navegação gratuita facilitará muito a vida de todos, uma vez que é possível solicitar mais de 30 opções de serviços de onde estiver, a qualquer momento”, afirma Rafael Lazzaretti, diretor comercial da CPFL Energia.

O projeto “Navegação Gratuita” foi criado pela agência MUV – em parceria com a Datami – que permite não consumir o plano de dados do consumidor quando este utiliza aplicativos das marcas que utilizam esse recurso. “O momento que as pessoas estão em quarentena, dentro de casa, a solução de internet patrocinada ajuda os clientes da CPFL Energia a acessarem os serviços da empresa sem consumir o seu respectivo plano de dados”, comenta Marcelo Castelo, CEO da MUV.

Além da navegação gratuita no aplicativo “CPFL Energia”, o cliente conta, desde 2019, com a implantação de novas iniciativas de tecnologia, tais como ferramenta de chatbot e novas funcionalidades no app e no site, com destaque para o “Conta Fácil”, que explica de forma mais didática a conta de energia.

Como resultado desse trabalho, os atendimentos da CPFL Energia pelos canais digitais crescem a cada ano e a companhia incentiva seus clientes para usarem o aplicativo para smartphones, o “CPFL Energia”, tornando-o parte do dia a dia.

Em 2019, os canais digitais já responderam por 80% do total de atendimentos solicitados pelos clientes. Atualmente, cerca de 85% das demandas da empresa – mais de 7 milhões – já são recebidas pelos canais online.

São mais de 30 serviços disponíveis nos meios digitais, tais como : solicitação de segunda via de conta, troca de titularidade e pedido de religação do serviço, dentre outros. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar, a qualquer momento, www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

Investimentos. Os investimentos nos canais digitais e atendimento ao cliente já ultrapassaram R$20 milhões nos últimos três anos e em 2020, a CPFL Energia continuará incentivando a intensificação desses canais, investindo mais de R$15 milhões na atualização e melhoria dos canais digitais.

Como exemplo dessa melhoria constante, está o lançamento do atendimento via WhatsApp na segunda quinzena de maio. “O grupo CPFL está empenhado em entender as necessidades e tendências que influenciam o comportamento dos clientes, assim como melhorar a experiência dos serviços prestados pelas distribuidoras”, reforça Lazzaretti.

Demais canais de atendimento

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS) – download usa pacote de dados do cliente

SMS:
CPFL Paulista: 27351
CPFL Piratininga: 27304
CPFL Santa Cruz: 26805
RGE: 27350

Call Center:
CPFL Paulista 0800 010 10 10
CPFL Piratininga: 0800 010 2570
CPFL Santa Cruz: 0800 772 2196
RGE: 0800 970 0900

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo