Logo
Imprimir esta página

Conductor lança movimento Conta com o Varejo para ajudar população brasileira durante a pandemia

Contas digitais gratuitas permitem que beneficiários recebam auxílio do governo sem sair de casa e que utilizem o crédito em redes varejistas, mesmo sem cartão

A Conductor, líder em tecnologia para meios de pagamento, criou o movimento "Conta com o Varejo", iniciativa social conjunta com os principais varejistas brasileiros que visa disponibilizar contas digitais para que desbancarizados recebam o Auxílio Emergencial e outras fontes de crédito sem sair de casa e, ainda, que realizem compras em supermercados, e-commerces e aplicativos de entrega e transporte - sem a necessidade do uso de papel moeda, cartão de plástico ou mesmo conexão com a internet.

Nomeada Conta Digital do Bem, a solução realiza todos os serviços bancários primários, como transferências, recebimento de depósitos, pagamentos de contas e recarga de celular. É gratuita e opera de forma totalmente digital. Possui número de banco, agência e conta, portanto mesmo aqueles que não tem condições de ter algum tipo de vínculo com bancos, podem se cadastrar na plataforma para realizar a transferência do Auxílio Emergencial sem ter que enfrentar longas filas de agências bancárias.

Elimina, também, a necessidade de seus usuários terem contato com dinheiro físico, uma vez que o aplicativo é capaz de gerar um Token vinculado ao CPF, que pode ser informado no ato de uma compra presencial, em redes credenciadas, para realizar o pagamento - e que não exige que o celular esteja conectado à Internet para funcionar.

"Nos últimos dias, vimos agências bancárias e lotéricas com filas e aglomerações de pessoas querendo sacar o Auxílio Emergencial. Pensando em maneiras de disponibilizar esse benefício do governo para a população de maneira rápida e segura, criamos uma alternativa independente, que também servirá como um acelerador para o varejo neste período de crise. Não teremos ganho financeiro algum com o movimento. Queremos apenas ajudar a população a fazer compras essenciais de forma segura e, ainda, trazer benefícios aos varejistas, uma vez que com a Conta Digital do Bem não há custos de transação (MDR) e poderão ampliar sua carteira de clientes sem terem que arcar com custos de impressão e entrega de cartões físicos, por exemplo", explica Antonio Soares, CEO da Conductor.

Somente no varejo de alimentos, um dos mais essenciais nesse momento, a aceitação do movimento "Conta com o Varejo" já é bastante robusta: já são 1.200 lojas credenciadas, presentes em 23 estados brasileiros que, juntos, somam um faturamento de R$ 95 bilhões - o que representa 24% de todo o setor supermercadista. Algumas das principais redes de hiper e supermercados, além de clube de compras, já aderiram à iniciativa. Contando com outros segmentos de consumo, como farmácias, postos de combustíveis, lojas de construção e de cama, mesa e banho, os pontos de venda chegam em 15.600, presentes em 2.700 municípios de todos os estados. Só no estado de São Paulo, são 4 mil lojas credenciadas.

"Estamos por trás da tecnologia de alguns dos principais varejistas do Brasil e temos um know-how profundo em operações de contas digitais white-label. Unimos esses dois assets da Conductor para provocar um movimento de mercado e para auxiliar a crise que assola a economia do país por conta do coronavírus", complementa Soares.

A Conta Digital do Bem também disponibiliza um cartão virtual para compras online em qualquer site ou aplicativo. Opera dentro dos termos regulatórios do Banco Central do Brasil. Além disso, o CPF Token, tecnologia embarcada na conta, está disponível gratuitamente para bancos, fintechs, carteiras digitais, marketplaces e demais instituições financeiras que queiram integrar a solução em suas plataformas, permitindo que seus clientes façam compras no varejo - sem a necessidade do uso do cartão de plástico, dinheiro vivo e acesso à Internet.

Apoie o Movimento Conte com o Varejo
Acesse: conductor.com.br/#contato
Conta Digital do Bem: www.contadigitaldobem.com.br | Vídeo demonstrativo do funcionamento no varejo
Aplicativo já disponível para download na Google Play

Sobre a Conductor

A Conductor é uma empresa de tecnologia que vem liderando a revolução digital no setor de meios de pagamentos, atendendo empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação. Oferece soluções customizadas; plataformas plug&play; consultoria com foco em experiência do cliente e serviços de prevenção a fraudes. Em seu ecossistema completo, ainda integra unidades de negócio especializadas em contas digitais através de aplicação white label proprietária e redes de pagamento digitais para cartões private label. Iniciou sua atuação há mais de 20 anos e hoje é a atual líder nacional em processamento de pagamentos eletrônicos, com crescimento médio de 50% ao ano desde 2012, 27 milhões de cartões ativos e mais de R$100 bilhões processados anualmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto