Brasil,

Distrito Federal recebe ação humanitária da Love Together Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosangela Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

ONG realizou mais uma etapa da entrega cestas básicas para famílias carentes.

Mais de uma tonelada e meia de alimentos e 400 itens de higiene ajudaram pessoas que sofrem com o impacto da crise provocada pelo coronavírus.

É o com clima de gratidão que a Love Together Brasil, Organização não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, comemora a realização de mais uma etapa de ajuda humanitária, em Planaltina, no Distrito Federal, realizada neste último sábado (09).

A instituição conta com o apoio de parceiros, doadores e voluntários para ajudar a minimizar o impacto que a crise, decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19), tem causado na vida de muitos brasileiros. Nesta ação foram beneficiadas mais de 300 pessoas. Ao todo, foram distribuídas uma tonelada e meia de alimentos, além de mais de 400 itens de higiene e limpeza. As cestas contêm itens de primeira necessidade, como: 5 quilos de arroz, 2 quilos de feijão, 2 quilos de açúcar, 900 ml de óleo de soja, entre outros.

"Gostaria de agradecer as doações e o trabalho dos voluntários locais que fizeram com que mais uma ação fosse realizada com sucesso. Com a pandemia estamos em uma situação ímpar, muitas famílias precisam de alimento e encontram nessas doações uma forma de sobreviver", declara Geralda Sarraf, cofundadora da Love Together Brasil.

Ação Social - A Love Together Brasil, por meio dos voluntários do Distrito Federal, realizou a compra das cestas básicas (com o recurso arrecadado de doações), que foram fornecidas pelo Supermercado Ofertão, parceiro da ação. Os voluntários realizaram um mapeamento local e cadastramento das famílias carentes, para melhor atender a quem tem necessidade neste momento de crise provocada pelo coronavírus.

Para não ter aglomeração de pessoas as cestas básicas foram entregues em duas etapas, uma já realizada no dia 03 de maio, divida nos períodos da manhã, tarde e noite. Todos os voluntários utilizaram máscaras e álcool gel, para prevenção da COVID-19, conforme orientado pelo Ministério da Saúde.

Sobre a LTB: A Love Together Brasil é uma Organização não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, com sede em Piancó, no Sertão da Paraíba, a 402 Km de João Pessoa (PB). A ideia de fundar a Love Together Brasil nasceu em 2014, de uma inspiração e da sensibilidade de Geralda Sarraf, piancoense radicada em Nova York, e de sua amiga norte-americana Kristen Campagna.

O idealismo e altruísmo das amigas se transformou em realidade com a ajuda de amigos e voluntários. Em abril de 2015, quando a Love Together Brasil foi oficialmente constituída, iniciou-se então o trabalho em comunidades carentes do Sertão da Paraíba. A proposta da Love Together Brasil é realizar, com o apoio de voluntários e a parceria de empresas e instituições públicas e privadas, ações pontuais em educação, saúde e abastecimento d’água.

Por meio do projeto "ÁGUA PARA QUEM TEM SEDE", já perfurou/instalou 50 poços artesianos em benefício de 31 comunidades. O resultado da iniciativa contabiliza o número de 2.178 famílias atendidas, além de 2.660 alunos de escolas públicas e crianças de projetos sociais.

Instituições públicas e privadas também estão no radar do projeto, até o momento já foram apoiadas 20 instituições, incluindo três hospitais: Hospital Regional de Wenceslau Lopes (Piancó/PB), Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva (Itaporanga/PB) e Hospital e Maternidade Municipal Caçula Leite (Conceição/PB). As ações realizadas para essas casas de saúde puderam beneficiar de forma indireta mais de 150 mil pessoas, que fazem parte da população de 18 (dezoito) municípios, da região metropolitana do Vale do Piancó (Sertão da Paraíba).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar