Logo
Imprimir esta página

Avon Lança Fundo Emergencial Para Apoiar Suas Revendedoras em Todo o Brasil

Liderada pelo Instituto Avon, iniciativa busca garantir a segurança física e mental da sua força de vendas no contexto da pandemia

Avon e Instituto Avon se uniram para lançar um fundo emergencial destinado a prestar apoio médico, social e psicológico a revendedoras e consultoras de todo o Brasil afetadas direta ou indiretamente pela pandemia de Covid-19. O esforço, que se soma a iniciativas análogas de outras empresas do Grupo Natura &Co, reforça dedicação do grupo às relações e à construção de uma melhor maneira de viver e fazer negócios.

À frente da iniciativa na Avon, o Instituto Avon direcionará cerca de R$ 1,7 milhão de reais para cuidar das revendedoras que enfrentam dificuldades de saúde, sociais e psicológicas, por meio do prestador de serviço Carelink. O programa de apoio abrange ainda o suporte por meio do parceiro Psicologia Viva para as revendedoras que possam ser vítimas de violência doméstica.

“Diante desta crise inesperada, causada pela evolução da pandemia no Brasil, todos os nossos esforços estão focados em fortalecer a conexão humana, por meio de uma rede de apoio que alcance todas as nossas representantes, com o objetivo de zelar pela saúde e segurança delas. Cada recurso do Fundo Emergencial será utilizado para identificar as necessidades mais urgentes dessas mulheres e ajudá-las”, afirma Daniela Grelin, Diretora Executiva do Instituto Avon.

O fundo contempla serviços especiais, com duração prevista por três meses. Além disso, serão ampliados os serviços para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas, uma das frentes de atuação do Instituto Avon, que há mais de 12 anos trabalha por essa causa. Os serviços disponibilizados serão são os seguintes:

- Central Saúde 24 horas: com enfermeiros e médicos disponíveis 24h por dia, todos os dias, por meio de WhatsApp e telefone, para atendimento clínico. No primeiro contato telefônico, a equipe especializada identificará a causa-problema e encaminhará a revendedora para a área indicada e o profissional adequado para realizar a assistência. As ligações serão gratuitas, com opção de chamada por vídeo, quando necessária;

- Assistência Psicológica e Social: com apoio de assistentes sociais e psicólogos que realizarão atendimento por chatbot ou telefone, disponíveis 24h por dia, todos os dias. O serviço tem como objetivo ajudar as revendedoras a lidar com as dificuldades que possam surgir durante o período de isolamento social, tais como estresse, depressão e ansiedade. A abordagem será breve e pontual, com o objetivo de trabalhar a situação vivida pela revendedora, para que ela possa enfrentá-la e restabelecer o seu equilíbrio emocional;

- Apoio no enfrentamento à Violência Doméstica: contempla o atendimento por psicólogos especializados para oferecer suporte, orientação e contribuir para que as mulheres saibam identificar situações de violência, bem como oferecer recursos disponíveis para apoiá-la durante o período de confinamento. Casos de risco serão reportados imediatamente e encaminhados para autoridades competentes.

Além dos serviços, a Avon disponibilizará parte do fundo para apoiar financeiramente, com abrigo, alimentação e medicamentos as revendedoras e executivas de vendas em alta vulnerabilidade social e em situação de violência doméstica e familiar.

Sobre a Avon

A Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Concentra no Brasil, onde está desde 1958, a sua maior operação e força de vendas – mais de 1 milhão de revendedoras. A Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pelo empoderamento das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras para tornar as economias e as sociedades mais fortes.

Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como Renew e Color Trend. Além disso, seu catálogo também oferece diversos itens para Moda & Casa.

Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Sobre o Instituto Avon

Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica a salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o câncer de mama e a violência contra mulheres e meninas. Ano após ano, o trabalho do Instituto tem contado com parcerias importantes e a colaboração e a dedicação de muitas pessoas e organizações para fazer com que, a cada dia, mais pessoas recebam informações sobre as causas e saibam como agir. Como braço de investimento social da Avon, empresa privada que investiu mais de 170 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil, o Instituto já apoiou a realização de mais de 350 projetos e ações, beneficiando 5,7 milhões de mulheres.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto