Brasil,

Construtech digitaliza e leva inovação para o setor de loteamentos

Startup usa tecnologia para auxiliar o setor em tempos de pandemia

Ao mesmo tempo que a pandemia do coronavírus trouxe perdas inesperadas para o mercado, muitas startups encontraram uma forma de provar o quão efetiva a tecnologia pode ser nos dias de hoje. A construtech InstaCasa, por exemplo, permite que potenciais compradores visualizem uma grande variedade de projetos de arquitetura para implantação em cada lote no lançamento do empreendimento e tem sido uma ótima alternativa para o setor imobiliário em meio a essa pandemia.

Apesar da crise ter colocado todos as áreas em alerta, o setor de loteamentos se mantém na ativa e a construtech é uma ótima alternativa para corretores de imóveis, pois é uma ferramenta de venda e auxilia em todo o processo de compra de lote e também ajuda a manter as vendas neste período de isolamento social.

Com objetivo de democratizar o acesso a projetos de arquitetura e levar mais inovação ao setor, o principal objetivo da construtech é apresentar ao potencial comprador a sua casa dos sonhos, usando diversas tecnologias como a realidade aumentada, a tomada de decisão no momento da compra é mais assertiva. "É possível aplicar filtros na busca pelo projeto ideal como, por exemplo, o número de dormitórios, área construída e até estilo. Além disso, é uma ótima alternativa para os corretores de imóveis, pois ele pode fazer a venda no ambiente digital", conta Maurício Carrer, CEO e fundador da InstaCasa.

Sobre a InstaCasa:

Lançada em 2017, a InstaCasa se posiciona como o "decorado" do lote, permitindo que um potencial comprador visualize diversas opções de projetos de arquitetura que podem ser implantados em cada lote do empreendimento, em função de suas características físicas e legais.

Após a entrega do lote, a startup ainda auxilia nas etapas de aprovação e financiamento da obra. Em 2019 a startup recebeu uma rodada de investimentos de R﹩700 mil liderada por Gávea Angels e Construtech Angels, primeira iniciativa do mundo com foco em mercado imobiliário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS