Brasil,

Em resposta à crise do Covid-19, Schneider Electric apoia a produção de 60 mil protetores faciais para o setor médico no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cléa Stolear
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A empresa, juntamente a oito fornecedores/parceiros, produzirá 60 mil protetores faciais até o fim de maio

Esse projeto é parte da iniciativa "Save Our Heroes", que reitera o compromisso da Schneider Electric com a sustentabilidade

São Paulo, maio de 2020 - Face às duras necessidades das instituições médicas locais durante esta crise sem precedentes do Covid-19, a Schneider Electric Brasil, líder na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, em conjunto com a marca independente Steck, anuncia a produção de máscaras protetoras para o setor médico.

O projeto desenvolvido em resposta à crise atual é parte de uma iniciativa maior liderada pelo Grupo localmente chamada "Save Our Heroes". Em colaboração com uma força-tarefa de oito fornecedores/parceiros, como HFF, Crie Light, Crismac, HSMV, Clariant, Remo, IPT e Helptech, a empresa tem como objetivo alcançar a produção de 60 mil protetores faciais até o fim de maio, representando um investimento de aproximadamente R﹩ 350 mil.

"No Brasil, o setor médico lida com a falta de protetores faciais como EPIs e conta com uma produção que não atende às necessidades atuais", diz Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil. "Protetores faciais são cruciais para combater o Covid-19; por esse motivo, a Schneider Electric Brasil se comprometeu, junto aos seus fornecedores e parceiros, em solidariedade a esse momento, a fazer esta contribuição tão importante: a produção de protetores faciais médicos que salvam vidas."

Dentro dessa força-tarefa, a Schneider Electric fornecerá os seguintes suportes:

- Desenvolvimento e produção do molde dos protetores;

- Fornecimento de matéria-prima para a produção: plástico, elástico e escudo;

- Doação de 700 horas de manufatura pelas empresas participantes;

- Planejamento e coleta de doações, tanto de matéria-prima quanto de mão de obra dos parceiros e da própria Schneider.

A fábrica da empresa em Guararema, em São Paulo, fará a montagem dos protetores faciais (colocando os elásticos e higienizando as peças) e gerenciará a entrega a hospitais públicos de cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Amazonas.

Por meio dessa iniciativa, a Schneider Electric reitera seu comprometimento com a sustentabilidade e expressa sua admiração por todos aqueles que demonstram uma coragem extraordinária nos seus esforços para lutar contra a pandemia.

Como parte do seu programa de responsabilidade social, a Schneider Electric Brasil integra ainda outras iniciativas locais para apoiar o setor médico:

- Doação de dez unidades do nobreak Smart UPS SMC 2200BI-BR para dar apoio à infraestrutura de TI do Hospital de Campanha do Pacaembu, em colaboração com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo;

- Doação de produtos de controle de acesso de pessoas e colaboradores, além de medidores de energia, ao Hospital de Campanha M’Boi Mirim, melhorando a infraestrutura e permitindo o trabalho 24x7, também em parceria com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo;

- Doação de 2 mil máscaras protetoras por meio de um parceiro chinês a um hospital público próximo ao Centro de Distribuição da Schneider Electric em Cajamar, São Paulo;

- Doação de barras de sabão produzidas com óleo reciclado a uma UBS na Zona Sul de São Paulo, com 4.500 pessoas impactadas (três barras de sabão por família, com uma média de quatro pessoas por família);

- Doação de cestas básicas para estudantes do CJ Mãe Sofia, uma instituição onde a empresa tem feito diversas ações de ensino desde 2018, impactando 260 pessoas (58 estudantes e suas famílias);

- Doação de produtos de limpeza e envio de vídeos com mensagens motivacionais para uma casa de repouso, com 40 idosos impactados;

- Venda de vários itens doados pelos próprios colaboradores da empresa, com o valor revertido para o Instituto de Voluntariado da Schneider Electric na Comunidade e suas ações em curso;

- Doação de 750m de TNT de 60g para a produção de aventais e capas para o Hospital Regional Doutor Deoclécio Marques de Lucena, no Rio Grande do Norte;

- Ações digitais no pilar de educação, suportando jovens em situação de vulnerabilidade, como simulação de entrevistas e mentoria on-line, com aproximadamente 60 impactados.

Sobre a Schneider Electric

Na Schneider, acreditamos que o acesso à energia e ao mundo digital é um direito humano básico.

Empoderamos as pessoas para fazerem mais com menos, garantindo que Life Is On seja realidade em todos os lugares, para todos, em todos os momentos.

Fornecemos soluções digitais de energia e automação para mais eficiência e sustentabilidade. Combinamos as mais avançadas tecnologias de energia do mundo, automação em tempo real, software e serviços com soluções integradas para residências, edifícios, data centers, infraestruturas e indústrias.

Estamos empenhados em desvendar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada por nossos valores de: Propósito, Inclusão e Empoderamento.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar