Brasil,

Covid 19 e Responsabilidade Social: Movimento #NãoDemita ganha força no país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Melém
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Mais de quatro mil companhias brasileiras fazem parte da iniciativa, lançada há pouco mais de um mês no Brasil. O Grupo Sabin é uma das parceiras do projeto, que já garantiu a retenção de mais de dois milhões de empregos

Os impactos sociais e econômicos provocados pelo novo Coronavírus é foco de estudos e análises de especialistas em todo o mundo. No Brasil, os efeitos começaram a ser percebidos a partir de março, quando a saúde financeira do país entrou em retração e empresas de todas as regiões do país passaram adotar medidas para enxugar custos e não fechar as portas.

Foi um momento decisivo para o lançamento do movimento #NãoDemita, que desde o início de abril reúne empresários de diversos segmentos em uma causa importante: a responsabilidade social. Lançada nas principais plataformas do país, há pouco mais de um mês, a campanha vem ganhando força e hoje conta com mais de 4 mil empresas comprometidas em evitar demissões até o dia 31 de maio.

A iniciativa já proporcionou a retenção de aproximadamente 2 milhões de empregos e é uma tentativa de assegurar a manutenção das cadeias de produtos do país. Diversas organizações envolvidas nesta iniciativa estão mantendo o quadro de funcionários, para ajudar a reduzir um possível colapso econômico e social. Referência em medicina diagnóstica, o Grupo Sabin é uma das empresas apoiadoras do projeto. A empresa, presente em todas as regiões do país, conta com mais de 5.400 colaboradores e de acordo com a Presidente Executiva do Grupo, Dra Lídia Abdalla, a iniciativa é uma forma de valorizar cada profissional, engajar e retribuir o empenho dos colaboradores que estão na linha de frente desta pandemia. "É uma crise sem precedentes. Estamos enfrentando um momento delicado e há muitas incertezas e mais do que nunca é hora de nos unirmos e formarmos uma verdadeira aliança em favor do trabalhador brasileiro. Por isso, também estamos empenhados neste projeto e também assumimos este compromisso com o país", explica a Executiva.

À frente de um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do Brasil, a Presidente destaca ainda que o Sabin está há 36 no mercado e é reconhecido por instituições nacionais e internacionais não apenas pela qualidade dos serviços em saúde que oferece, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas, mas também pelo seu modelo de gestão de pessoas. "Somos uma empresa reconhecida dentro e fora do país por este cuidado com nossos profissionais. E mesmo diante dos desafios diários desta pandemia, estamos atuantes e adotando inúmeras medidas de enfrentamento para proteger cada colaborador. Cuidamos de vidas, tanto dos pacientes como dos nossos profissionais e fazer parte deste projeto reafirma o nosso propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas", enfatiza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo