Brasil,

PepsiCo e suas marcas somam esforços em ações de suporte social e doação a comunidades afetadas pela COVID-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Christiane Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Gatorade®, Pepsi®, Quaker®, eQlibri®, Toddy® e Kero Coco® são exemplos de marcas da companhia que estão contribuindo para o enfrentamento à situação de pandemia

Uma das líderes no segmento de alimentos e bebidas, a PepsiCo, dona de marcas como Quaker®, Toddy®, Gatorade®, Pepsi®, Kero Coco®, entre outras, vem desenvolvendo uma campanha robusta de doação e suporte social às comunidades mais afetadas pela pandemia por conta da COVID-19. Ao todo, já são mais de 400 mil unidades de produtos próprios doados, o equivalente a 35 toneladas; mais de 115 mil refeições distribuídas por meio de parceria com o Banco Mundial de Alimentos e o Mesa Brasil (Sesc); e suporte financeiro a cooperativas de reciclagem que pararam suas atividades devido ao estado de pandemia.

Mas, as contribuições não param por aí. As marcas da empresa também têm colaborado individualmente com iniciativas e projetos para ajudar a sociedade neste momento desafiador, aproveitando para reforçar a parceria com as comunidades com as quais mais dialogam. "Ao longo de décadas, a PepsiCo desenvolve um trabalho social robusto no Brasil e globalmente. Nossas marcas também têm abraçado iniciativas e projetos para ajudar a sociedade neste momento desafiador, com doações, lives e ações de cooperação dentro de seus territórios de atuação, referenciando mais uma vez as causas que defendem", afirma Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo no Brasil.

eQlibri®, por exemplo, uma das marcas da PepsiCo que traduz externamente a sua proposta de valorização e reconhecimento da força das mulheres, doou mais de 1.200 cestas básicas de alimentos para famílias carentes, chefiadas por mulheres, em parceria com o Instituto Free Free e o Plano Feminino, além da doação de produtos para a Associação de Mulheres de Paraisópolis, em São Paulo.

"O momento é de unir esforços, de repensar nossa atuação social no território de marcas, buscando novas formas de dar suporte àqueles com as quais sempre nos relacionamos. Mais do que nunca, a solidariedade é a premissa da vez, certos de que passaremos por esta situação juntos", completa Pedro Goldfarb, diretor de Franquia de Bebidas da PepsiCo no Brasil.

Entendendo que profissionais de educação física e do esporte são um público vulnerável neste momento, Gatorade® lançou em suas redes sociais a plataforma "Vencer Vem de Dentro", criada junto com um time de especialistas para vencer a falta de atividades físicas dentro de casa. O projeto propõe aulas gratuitas para o público nas redes sociais e ministradas por profissionais que são beneficiados pela iniciativa por meio de remuneração pelas aulas, com o intuito de mantê-los ativos no mercado de trabalho. Além disso, a marca doou mais de 4 mil produtos para auxiliar na hidratação de profissionais da linha de frente do estado de São Paulo, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e voluntários do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

Já Pepsi® apoiou o projeto SO+MOS Música, evento online com 3 dias de música, que arrecadou fundos para instituições de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade. Mais de 1,8 milhão de pessoas assistiram às apresentações do projeto e puderam contribuir com doação em dinheiro. A marca também fez doações financeiras às instituições CUFA (Central Única das Favelas) e Gerando Falcões, que estão dando suporte àqueles que mais precisam neste momento.

Além das ações externas, a PepsiCo tem reforçado localmente as medidas de segurança e amparo aos seus funcionários, com a adoção de uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações da empresa frente ao cenário de pandemia pela COVID-19 podem ser conferidas em: http://www.pepsico.com.br/imprensa/hist%C3%B3rias/pepsico-covid19

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia, por consumidores de mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2019, a companhia gerou cerca de US﹩ 67 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio variado de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas. Guiada pela visão de ser líder global no segmento de alimentos e bebidas convenientes, ao "Vencer com Propósito", a PepsiCo declara sua motivação de atuar no mercado de forma sustentável em todos os aspectos relacionados ao seu negócio. No Brasil desde 1953, a empresa conta com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI®, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!® e PEPSI® entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar