Brasil,

Conceito de comunidade conecta empresas em tempo recorde

Conceito de comunidade conecta empresas em tempo recorde

O serviço inovador é oferecido pela CH Master Data, única empresa na América Latina a trabalhar com Corporate Network

A crescente necessidade de cortar custos e manter as operações ativas, principalmente no cenário de crise do novo coronavírus, traz novas demandas ao meio empresarial. Apostando em novas fórmulas de relacionamento entre empresas, até mesmo entre concorrentes, surge a cooperação empresarial.

Os modelos de colaboração permitem que as companhias compartilhem seu inventário de materiais indiretos, reduzindo seus custos e, consequentemente, melhorando a eficiência produtiva. Ao invés de manter um grande estoque de peças sobressalentes, por exemplo, que imobilizam recursos financeiros e ocupam espaço de armazenamento, as empresas podem compartilhar seus estoques não estratégicos com outras, reduzindo muito os seus custos e riscos operacionais.

Esta tendência já acontece em outras partes do mundo para determinadas famílias de itens. No Brasil, por meio dos serviços oferecidos pela CH Master Data, única empresa da América Latina a trabalhar com o conceito de comunidade (Corporate Network), este compartilhamento pode ser muito mais abrangente. Através da plataforma WebForMat, a companhia padroniza os dados técnicos dos clientes e identifica, através do Código Único CH, o que é item comum entre eles. De posse deste conhecimento, as empresas podem compartilhar informações e criar ações de colaboratividade, tais como: socorrer umas às outras na falta de peças; comprar em conjunto para conseguir preços melhores; compartilhar informações de estoques para diluir as reservas de segurança; compartilhar listas de fornecedores; e muitas outras ações que este ambiente inteligente permite. Afinal, com os sinais da crise econômica que já aparecem por conta da pandemia do novo coronavírus, custos extras estão fora de cogitação.

Com mais de 200 projetos realizados e mais de 70 clientes de grande renome na comunidade, a empresa vem trazendo praticidade e eficiência para o mercado, com resoluções em tempo recorde. “Lidamos com um caso bastante representativo com uma empresa do setor de Papel e Celulose, cujo equipamento parou de operar e o motor industrial sobressalente - que geralmente fica em standby - também estava em conserto. A ausência deste equipamento pararia parte da produção”, conta Tadeu Avellar, CEO da CH Master Data.

“Assim, a cliente acionou a CH Master Data que, imediatamente, identificou uma empresa cliente que tinha o mesmo motor, colocando as duas em contato para que o socorro ocorresse. Em pouco tempo, o empréstimo foi feito e tudo foi resolvido, possibilitando, em um curto prazo, a empresa voltar a operar normalmente, sem impactos na produção”, explica o CEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS