Brasil,

Inmarsat e Cobham lançam uma nova solução que conecta trabalhadores remotos, aprimorando operações críticas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A solução combina BGAN e PRISM PTT+ para manter a eficiência e a segurança de operações em regiões remotas

A Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis globais via satélite, e a Cobham SATCOM, lançaram uma nova e abrangente solução, a Broadband Global Area Network (BGAN) push-to-talk (PTT), para conectar trabalhadores remotos que usam veículos por todo o mundo. A solução proporciona a transferência de dados e comunicações PTT em tempo real para capacitar operações remotas de serviços de utilidade pública, mineração, assistência e ONGs, trabalhos agrícolas e muito mais, e também para uso na segurança pública e na resposta a emergências.

Trabalhadores remotos de diversas indústrias enfrentam ambientes hostis para realizar operações fundamentais. Para engenheiros que executam manutenção em cabeças de poço, equipes de exploração de mineração que buscam novas jazidas de minérios e organizações de assistência e ONGs que respondem a eventos humanitários, é vital que todas as partes possam ver a posição de seus ativos, compartilhar dados e se comunicar em tempo real. No entanto, a própria natureza de regiões remotas significa que as operações geralmente ocorrem onde existe uma falta de conectividade confiável para comunicações celulares. Isto quer dizer que as comunicações se tornam impossíveis, o que leva a desafios operacionais e de segurança.

A nova solução da Inmarsat e Cobham responde a estes desafios ao utilizar sua solução BGAN, a qual oferece confiabilidade líder na indústria, com mais de 99% de tempo de disponibilidade. Terminais de satélite com baixo fator de forma, como o novo Cobham EXPLORER 323, são instalados em veículos e oferecem GPS em tempo real, telemetria e funcionalidades PTT via EXPLORER Mobile Gateway em qualquer lugar do mundo. Isto significa que centros de controle podem monitorar, com eficiência e segurança, o movimento e o desempenho de seus veículos, e ao mesmo tempo permitir comunicações com as equipes onde quer que estejam localizadas.

Um recurso importante da solução é a integração com equipamentos existentes a bordo. EXPLORER Mobile Gateway da Cobham é integrada facilmente em qualquer equipamento de rádio existente, para que a organização não tenha que dispor de seus equipamentos de confiança existentes. O serviço PRISM PTT+ utiliza a inovadora tecnologia PRISM (Private Routing & Intelligent System Management) da Cobham SATCOM y permite que a solução BGAN PTT alterne entre tipos de conectividade como UHF ou VHF, 3G / 4G e satélite, tornando a solução econômica e fácil de usar. O processo de alternância é único no mercado, pois é completamente transparente e oferece uma abordagem econômica às comunicações de voz.

Tara Maclachlan, Vice Presidente de IoT, Enterprise na Inmarsat, comentou: “A solução Broadband Global Area Network push-to-talk da Inmarsat está preparada para oferecer um novo nível de comunicações resilientes para organizações que trabalham em regiões remotas. Ela oferece visibilidade dos movimentos e do desempenho de ativos remotos, juntamente com comunicações em tempo real, garantindo que organizações se beneficiem de níveis aprimorados de eficiência e segurança.”

Todd McDonell, Presidente da Inmarsat Global Government, disse: “Equipes de primeiros socorros e de segurança pública precisam de certeza nas comunicações, especialmente ao operar em condições onde redes fixas ficam desativadas ou degradadas devido a eventos de emergência. A solução push to talk da rede Broadband Global Area Network proporciona a usuários do governo uma forma de manter a conectividade ‘comms-on-the-move’, independentemente da situação no terreno. Oferecendo serviços de voz, dados e streaming que podem ser facilmente integrados a redes de rádio e dados existentes, o serviço push-to-talk da rede Broadband Global Area Network proporciona cobertura ampliada para ligações de comunicações tradicionais.”

Henrik Nørrelykke, Vice-Presidente, Global Sales & Marketing, Cobham, disse “Nós na Cobham SATCOM estamos empolgados em trabalhar com a Inmarsat no lançamento da nova solução BGAN PTT. Utilizando o Cobham EXPLORER Mobile Gateway, a solução PRISM PTT+ permite uma integração fácil nos equipamentos de rádio existentes, tornando o processo de atualização de suas capacidades confiáveis de rádio bidirecional mais simples para organizações em vários setores.”

Sobre a Inmarsat

A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis globais via satélite. Ela possui e opera o mais diverso portfólio global de redes de telecomunicação móvel por satélite do mundo, e possui um portfólio de espectro global multicamada, abrangendo banda L, banda Ka e banda S, permitindo amplitude e diversidade incomparáveis nas soluções que fornece. A rede de distribuição global consagrada da Inmarsat inclui não apenas os principais parceiros distribuidores do mundo, mas também seus próprios recursos diretos de varejo, permitindo a garantia do serviço ao cliente de ponta a ponta.

A empresa tem um histórico incomparável na operação das redes de telecomunicação móveis globais via satélite mais confiáveis do mundo, sustentando negócios e aplicações operacionais e de segurança essenciais por mais de 40 anos. Ela é também uma importante força motriz por trás da inovação tecnológica em comunicações móveis via satélite, sustentando sua liderança por meio de um investimento substancial e uma poderosa rede de parceiros tecnológicos e industriais.

A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com recursos financeiros para financiar sua estratégia de negócios e ocupa posições de liderança nos mercados marítimo, governamental, aviação e empresarial de comunicação via satélite, operando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes em todo o mundo.

Para mais informações, siga-nos no LinkedIn ou no Twitter em @InmarsatGlobal.

Sobre a Cobham SATCOM

Oferecemos comunicação e acesso à Internet seguros em qualquer lugar, sob as mais exigentes condições. Nossos terminais de comunicação via satélite ou rádio funcionam nos ambientes mais remotos e desafiadores, em terra, no mar e no ar. Desenvolvemos e fabricamos estes produtos de alto desempenho sob as marcas AVIATOR, EXPLORER, SAILOR e Sea Tel, proporcionando desempenho, valor e suporte excepcionais através de nossa rede global de vendas e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar