Brasil,

Aplicativo que conecta bares, pizzarias e restaurantes a grandes distribuidores adota medidas para ajudar parceiros durante pandemia do coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kênia Brandão
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Menu criou uma página educacional com dicas práticas para auxiliar pequenos e médios comerciantes durante a crise

Com a pandemia do coronavírus, o governo de São Paulo determinou que estabelecimentos de food service, como bares, pizzarias e restaurantes, não abrissem as portas e, caso fossem continuar suas operações, deveriam adotar o sistema de delivery e entregas por aplicativos. Para ajudar os comerciantes neste momento inédito, a Menu - aplicativo que abastece restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice, criou um site com dicas práticas para ajudar pequenos e médios comerciantes a superarem a crise.

Sem previsão para a abertura dos estabelecimentos, a Menu tem ajudado parceiros durante o período. Segundo Leonardo Almeida, diretor executivo e CEO da startup é importante unir esforços para colaborar com o setor food service. “Grandes empresas dependem desses comerciantes e agora, mais do que nunca, precisamos encontrar soluções e oferecer a esses pequenos empresários para limitarmos os efeitos da pandemia”, afirma.

Além da criação da página, a Menu está propondo a flexibilização no prazo padrão para pagamentos após finalizarem as compras na plataforma. A empresa separou algumas orientações para inspirar comerciantes a enxugarem as contas e iniciar um planejamento para os próximos meses.

Coloque no papel as suas despesas

Faça um levantamento de todos os gastos financeiros e receitas dos próximos meses. Assim, será possível saber quanto será preciso gastar com cada despesa e quanto dinheiro será necessário para manter o negócio nesse período. Priorize os gastos fixos e enxugue os variáveis.

Renegocie suas dívidas

Em tempos de baixa arrecadação, a primeira medida é reduzir os custos. Tente renegociar algumas despesas e contratos, diminuir a conta de energia, entre outras medidas para controlar o caixa; verifique também se é possível prolongar os prazos de pagamento com fornecedores, diminuir o prazo de recebimento e negociar as taxas cobradas por empresas de cartões de crédito, vouchers, tíquetes.

Controle o fluxo de caixa

Comece a lançar os valores de contas a receber de acordo com o novo cenário, faça uma previsão mais conservadora. Se o saldo for negativo em algum dos períodos futuros, avalie possibilidade de renegociação de prazos ou formas de aporte de capital de giro. Vale lembrar que o governo federal lançou algumas medidas emergenciais para financiar folhas de pagamento de pequenas e médias empresas.

Adote o delivery para continuar operando

Desde que respeitados os critérios de higiene e de controle da COVID-19, bares, pizzarias e restaurantes podem continuar operando a venda de produtos, por meio de delivery ou aplicativos que disponibilizam serviços de entrega. Ao contratar um app, fique atento às taxas e tempo de entrega, é importante avaliar o valor do investimento.

Use as redes sociais para divulgar as vendas

Invista em perfis no instagram e facebook; restaurantes que promovem suas redes sociais tem melhores retornos com a sua divulgação. Mas crie contas somente nas redes que poderá atualizar. Aposte também no impulsionamento (patrocínio) disponíveis nas redes sociais para alcançar sua clientela.

Sobre a Menu - Desde 2016 no mercado, a Menu - aplicativo que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais, vem crescendo 50% ao mês. Por meio de aplicativo, oferece mais de 45 mil produtos com entregas em SP e RJ - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A Menu já possui mais 16 mil usuários. Outros serviços que a startup oferece para os anunciantes são: agência digital, soluções de pagamento e frete. Em junho de 2019, a startup recebeu um investimento da Z-Tech - hub de inovação e tecnologia da AB - Inbev, que no Brasil atua em colaboração com a Ambev.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar