Logo
Imprimir esta página

Aplicativo abastece bares, pizzarias e restaurantes em até 48 horas

Menu conecta os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais

Brigando com gigantes, startup cria solução que está transformando a indústria de alimentos, setor que movimenta mais de R$ 650 bilhões no Brasil

O sonho de ser empreendedor de Leonardo Almeida começou cedo, quando abriu um pequeno negócio de manutenção de computadores em Minas Gerais durante a adolescência. Em 2015, aos 28 anos, trabalhando com e-commerce para uma multinacional, percebeu a dificuldade das indústrias em implementar a transformação digital – principalmente em setores tradicionais como o de alimentos e bebidas. Mesmo em um mercado que movimenta mais de R$ 650 bilhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), não havia um grande marketplace ou e-commerce do ramo alimentício no Brasil.

Com a ajuda do amigo e sócio Gustavo Penna, juntos decidiram encarar a empreitada e lançar em 2016 a Menu - aplicativo que abastece restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais. A aposta deu certo. Hoje a Menu cresce 50% ao mês e é uma solução completa de tecnologia para a indústria alimentícia, com duas unidades de negócio, mais de 16 mil usuários ativos, sendo mais de 100 mil cadastrados e grandes clientes no setor, como Alelo, Ambev, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, entre outros.

Solução para comerciantes

Por meio de aplicativo - que oferece mais de 45 mil produtos com entregas em SP e RJ - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais competitivos e entrega garantida em até 48 horas. Tudo isso sem nem precisar se deslocar até os atacadistas. Ele resolve tudo pelo seu celular ou computador.

Outra vantagem que a startup oferece é um limite de crédito para compra. “Muitas vezes, um empreendedor que está começando agora encontra dificuldades em ter crédito com grandes empresas, que ofertam um prazo de pagamento curto. Pensando nisso, a Menu oferece crédito desde a primeira compra”, afirma Leonardo.

Soluções para Anunciantes: Fornecedores, Produtores e Distribuidores

Se de um lado os pequenos estabelecimentos economizam tempo e dinheiro nos processos de compra e ganham em comodidade na entrega, de outro, os anunciantes ganham visibilidade e passam a contar com uma nova carteira de clientes.

Além disso, ao se tornar um anunciante do marketplace Menu, o distribuidor passa a ter acesso a soluções personalizadas para o negócio dele. Entre elas, as soluções de pagamento (Menu Pay), que facilitam a forma de pagamento do cliente, permitem acelerar as aprovações de pedidos e antecipar os recebíveis, e as soluções de logística (Menu Log) para armazenamento, fracionamento e entrega dos produtos de forma simples, rápida e segura.

A startup também oferece serviços de publicidade online (Menu Ads), que centralizam o gerenciamento de anúncios de vários canais e mídias. A plataforma prevê anúncios patrocinados em pesquisas, banners, além de opções exclusivas que prometem sacudir o mercado, como contratação de time de vendas dedicadas e lojas personalizadas.

Sobre a Menu - Desde 2016 no mercado, a Menu (https://menu.com.br)- aplicativo que abastece os restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice com estabelecimentos comerciais, vem crescendo 50% ao mês. Por meio de aplicativo, oferece mais de 45 mil produtos com entregas em SP e RJ - os comerciantes têm acesso aos melhores fornecedores do país, preços mais baratos e entrega garantida em até 48 horas. A Menu já possui mais 16 mil usuários. Outros serviços que a startup oferece para os anunciantes são: agência digital, soluções de pagamento e frete. Em junho de 2019, a startup recebeu um investimento da Z-Tech - hub de inovação e tecnologia da AB - Inbev, que no Brasil atua em colaboração com a Ambev.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto