Logo
Imprimir esta página

Covid19: Novos canais de atendimento conquistam pacientes

Drive thru, coleta domiciliar, unidades exclusivas para testes são soluções práticas e eficientes para quem buscam comodidade e segurança no momento do exame para o novo Coronavírus

Maio começou com o Brasil ultrapassando mais de cem mil casos confirmados de Covid 19 e índice de letalidade de 6,9%, como mostra último levantamento do Ministério da Saúde. Ainda segundo o balanço, a região Sudeste do país concentra o maior número de registros. São mais de 48 mil casos, 47,6% do total. São Paulo continua sendo o epicentro da doença, com mais de 31 mil casos confirmados e mais de 2.600 óbitos.

O aumento do número Coronavírus pressiona autoridades de saúde para adoção de medidas rápidas e eficazes e na tentativa de conter o avanço da pandemia, diversas são as iniciativas colocadas em prática de norte a sul do país. Empresas de saúde e medicina diagnóstica se aliam às autoridades com estratégias que auxiliem na contenção de casos e ofereçam respostas práticas e seguras à população. Comprometido com a causa e desde os primeiros registros da Covid 19 no país, o Grupo Sabin, segue adotando medidas de enfrentamento à pandemia.

De acordo com a Presidente da empresa, Dra Lídia Abdalla, diversos projetos foram colocados em prática. No início do ano, por exemplo, a equipe P&D do Sabin desenvolveu, em tempo recorde, o teste para detectar o novo Coronavírus. "Foram vinte dias de dedicação dos nossos especialistas. Desenvolvemos o exame PCR padrão ouro para o diagnóstico. O teste molecular que identifica a presença do DNA do vírus", reforça a Executiva.

Além disso, a empresa implementou outras medidas importantes como unidades de atendimento exclusivos para testes nos Estados de São Paulo, Brasília, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Roraima, Amazonas, Tocantins e Santa Catarina, que asseguram atendimento diferenciado e exclusivo para quem opta por fazer os exames de forma individualizada. "Estas unidades foram equipadas e estão preparadas para o controle do fluxo de pessoas, higienização, desinfecção e precaução de contato", destaca a Presidente.

Outro canal de atendimento que chancela o compromisso em oferecer comodidade e segurança é o sistema drive thru, onde o paciente é submetido a coleta é feita via swab nasal, sem sair do carro. O teste segue a metodologia RT-PCR e é oferecido em Brasília, Manaus, Salvador e Campinas. "Essa modalidade permite que pessoas com suspeita de infecção façam a coleta com o menor contato possível com outros indivíduos. Além de segura, esta modalidade alivia o fluxo de pacientes em hospitais e reduzindo reduz o risco de infecção durante o processo. Por isso, estamos finalizando as próximas etapas de expansão deste projeto para outras regiões do país", destaca a Presidente.

Focada nestas práticas preventivas o Sabin também expandiu seu portfólio de opções de testes para detectar o vírus. Foram implantados nas unidades de 12 estados e mais o Distrito Federal, os testes IgG e IgM, que detectam por meio de amostra de sangue do paciente se ele produziu ou não anticorpos contra o COVID-19. Além do novo teste de sorologia, o laboratório também já realiza a análise molecular PCR, considerada padrão ouro, para suporte ao diagnóstico da COVID 19. Este teste foi desenvolvido internamente pela equipe de pesquisa e desenvolvimento do Grupo, que conta ainda com outro facilitador de acesso como alternativa ao cliente, a coleta em domicílio, uma solução segura para cuidar da saúde sem sair de casa. "Por meio de nossas plataformas alguns cliques permitem que nossos clientes acessam as inúmeras opções de exames e vacinas que podem ser feitas no conforto de casa. Profissionais capacitadas e protegidos com reforço dos EPI’s garantem proteção dos colaboradores e clientes. Estas são algumas medidas que têm dado resultados satisfatórios e auxiliam no propósito maior, o bem comum e o cuidado com a população neste momento", enfatiza Abdalla.

Sobre o Grupo Sabin:

Há 36 anos atuando no Brasil, o Grupo Sabin é um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do país. Fundado em Brasília, pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o grupo conta com mais de 5.700 colaboradores , que atendem mais de 5 milhões de clientes um amplo portfólio de serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo em mais de 290 unidades de atendimento no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

O Grupo Sabin coleciona reconhecimentos e prêmios importantes nas áreas de gestão, técnico-científica, sustentabilidade, qualidade e inovação. Recentemente recebeu o certificado nacional do PADI (Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem), concedido pelo Colégio Brasilieiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Sabin foi Acreditado pelo Colégio Americano de Patologia (CAP), compondo o quarto pilar do seu Sistema de Gestão da Qualidade que integra o Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC) e o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), além das certificações das normas ISO 9001, que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente, bem como a conformidade à norma ISO 31000 de gestão de risco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto