Brasil,

Com aumento de consumo de bebidas durante isolamento, chope em growler vira opção sustentável e ajuda comércio local

Os garrafões têm conquistado cada vez mais espaço no mercado cervejeiro, e é possível encontrar nas versões vidro, pet ou garrafa quimio

O isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde para evitar o contágio do coronavírus fez com que o consumo de bebidas dentro de casa aumentasse. Lives de artistas de diversos segmentos, happy-hour através de videoconferência ou mesmo assistir um filme compartilhando comentários por aplicativos de mensagens fez com que os brasileiros trocassem os balcões do bar pela comodidade de beber em casa. Porém, para evitar que o consumo de álcool ultrapasse o recomendado, é necessário prestar atenção a alguns detalhes:

“A cerveja possui, em média, teor alcoólico de 5%, o que a torna uma bebida de graduação alcoólica baixa, se comparada a outras bebidas como o vinho. De acordo com estudos, para um consumo consciente e sem exageros, até sete latas de cerveja por semana é o ideal”, afirma Alexandre Vaz, mestre cervejeiro da Ashby. Por ser considerado um local de vendas de itens essenciais, os mercados, maiores revendedores de cervejas, continuam em funcionamento, no entanto, com o objetivo de ajudar os pequenos empreendedores pelo país, muitos estão optando por comprar através de representantes da marca que atendem diversas regiões do Brasil.

“Tivemos um crescimento na procura por growlers, se comparado ao mesmo período do ano passado”, explica Vaz. Para quem faz questão de apreciar um chope com sabor único, como se tivesse acabado de sair da chopeira, é possível receber em casa um growler com o seu sabor favorito. Os growlers têm conquistado cada vez mais espaço no mercado cervejeiro, e é possível encontrar esses garrafões nas versões vidro, pet ou garrafa quimio.

“Como as pessoas estão consumindo mais cerveja durante esse período, o growler acaba sendo uma opção sustentável, já que evita o descarte de garrafas de cerveja e o processo industrial de engarrafamento”, ressalta o mestre cervejeiro.

Além da questão ambiental, o consumidor colabora para que os comércios locais se mantenham em funcionamento durante esse período.

É possível comprar growlers de 1 litro de cerveja Pilsen da Ashby por R$20 através da rede de distribuidores, para localizar o endereço mais próximo basta acessar o site da marca.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida, começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS