Logo
Imprimir esta página

1 A Cada 3 Cães Tem Algum Tipo de Sensibilidade

1 A Cada 3 Cães Tem Algum Tipo de Sensibilidade

Pesquisa mostra que mais da metade da população mundial de cães desenvolve um quadro clínico que poderia ser evitado

Após a condução de uma pesquisa global realizada com mais de dois mil cães, a ROYAL CANIN®, líder em nutrição saúde para gatos e cães, identificou que um a cada três cães têm algum tipo de sensibilidade como, por exemplo, digestiva, cutânea, como coceiras e irritações, e relacionadas ao peso. Os dados mostram que 56% dos cães estão acima do peso, 12% têm sensibilidades digestivas, 45% vivem em áreas urbanas com contato à diversas fontes de estresse, e 17% apresentam sensibilidades na pele.

Ainda, segundo o estudo, quando perguntado aos tutores o que eles mais desejam aos seus pets, 58% desejam uma vida livre de lesões e doenças; 58% uma vida longa; e 32% uma vida ativa.

“Grande parte desses cães que desenvolvem algum quadro clínico de saúde poderiam ter a doença evitada ou retardada. Em muitos casos, a resposta para controlar esses quadros e impedir que se tornem uma doença está na nutrição”, comenta a Médica-Veterinária e Líder da Área Científica da ROYAL CANIN® Brasil, Natália Lopes.

É importante que o tutor fique atento e saiba como reconhecer o surgimento de possíveis sensibilidades na saúde do seu pet. “Sinais simples como ganho de peso, pele mais avermelhada, pelagem opaca, podem ser o indício inicial de um problema mais grave”, explica Natália.

Precisão nutricional

Você já deve ter ouvido a expressão “você é o que você come”, no sentido de que aquilo que você escolhe para nutrir o seu corpo, reflete diretamente na sua saúde e bem-estar. Isso não é diferente para os cães.

A precisão nutricional para cada pet faz muita diferença em sua qualidade de vida e longevidade. Atualmente, no mercado, existem alimentos que são coadjuvantes ao tratamento de doenças, assim como alimentos para cães saudáveis que não possuem uma sensibilidade desenvolvida, ou seja, em sua fórmula existem ingredientes que vão contribuir com a manutenção do estado saudável atual do animal. “Por exemplo, alimentos ricos em ômega 3 e 6 que contribuem com a saúde da pele”, explica Natália.

A Médica-Veterinária explica que o mercado ainda não contava com alimentos úmidos para casos em que o cão já tem a sensibilidade desenvolvida, mas que ainda não entrou em um quadro clínico que possa ser considerado uma doença. Hoje, o único alimento no Brasil para uma situação específica como essa, é a pioneira linha de sachês Canine Care Nutrition, da ROYAL CANIN®, lançado em março. Trata-se de uma refeição completa para o cão, usando fórmulas com ingredientes nobres que garantem maiores concentrações dos nutrientes e que ajudarão a controlar o quadro da sensibilidade já desenvolvida.

- ROYAL CANIN® Light Weight Care para limitar o ganho de peso e manter a massa muscular. Fórmula com proteína de alta qualidade e baixo teor de gordura, além de fibras solúveis e insolúveis para ajudar os cães a se sentirem saciados, garantindo a digestão ideal.
- ROYAL CANIN® Digestive Care para equilíbrio da microbiota e melhor qualidade das fezes. Esta fórmula é criada com proteínas altamente digestíveis e uma mistura de prebióticos e fibras, oferecendo conforto digestivo.
- ROYAL CANIN® Dermacomfort para nutrição e proteção da pele mais irritada. A fórmula contém ácidos graxos ômega 3 e 6, além de proteínas selecionadas para reduzir as chances de intolerância.
- ROYAL CANIN® Coat Care para nutrição da pele e da pelagem. Esta fórmula é criada com ácidos graxos ômega 3 e 6, além de GLA (presente no óleo de borragem).

“Os tutores, ao perceberem alguma das sensibilidades apresentadas em seus pets, sem sintomatologia clínica, podem oferecer Canine Care Nutrition. A recomendação é fazer uso exclusivo da linha para obtenção de resultados. Ela não substitui os alimentos coadjuvantes ao tratamento de doenças da Linha Veterinária, prescrita pelo Médico-Veterinário, assim como também não é recomendado o uso combinado entre elas. Se os sintomas de sensibilidade persistirem, é sempre importante consultar um Médico-Veterinário”, orienta Natália. Canine Care Nutrition oferece uma refeição completa para o cão, com todos os nutrientes necessários, para todos os portes.

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebra 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto