Atento cuida de seus colaboradores e oferece valor extraordinário aos seus clientes com a tecnologia da Avaya

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cléa Stolear
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Durante a crise do COVID-19, a Atento continua a fornecer uma experiência diferenciada com a Avaya para gerar valor para sua equipe, seus consumidores, clientes e usuários, graças à combinação exclusiva de pessoas, tecnologia e canais

A Atento , fornecedora de serviços e soluções de relacionamento com o consumidor e uma das cinco maiores em todo o mundo em seu setor, está estimulando a solução Avaya IX Contact Center, permitindo que seus agentes remotos e equipe dos contact centers trabalhem de qualquer lugar, mantendo-os seguros, enquanto oferecem a melhor solução aos seus clientes durante esse tempo de contingência devido à COVID-19. Sendo um dos maiores fornecedores de BPO (Business Process Outsourcing) no mundo, a Atento possui diversas operações na América Latina e na Espanha. Essas localidades possuem um alto volume de trabalho, uma vez que concentram projetos importantes de grandes companhias de telecomunicações.

O maior desafio para a Atento foi a transição de seus agentes para o trabalho remoto, uma vez que era essencial considerar uma série de fatores e possuir ferramentas de controle para gerenciar os agentes, além de poder fornecer treinamento e preparar os agentes para trabalharem de casa e migrá-los à essa nova maneira de performar. Foi um trabalho em que todos da empresa estavam envolvidos - tecnologia, operações, recursos humanos, jurídico, uma vez que havia uma série de movimentos importantes que deveriam ser feitos antes deles atingirem seus objetivos.

Para alcançar suas metas, a empresa trabalhou em conjunto com a Avaya no design e na rápida implementação de uma solução que permite que a empresa continue fornecendo seus serviços de maneira transparente para todos os países onde ela opera.

"A Avaya foi o principal parceiro que nos apoiou na implementação de agentes remotos. O relacionamento entre a Avaya e a Atento se fortaleceu com esse evento pelo qual estamos passando. É um parceiro que abriu todas as portas e nos ofereceu toda sua capacidade, suas licenças, e todo suporte técnico para nos ajudar a ter um pouco mais de tranquilidade e fluidez no processo de levar todos os agentes com segurança para trabalhar em casa remotamente. É algo que a Avaya fez com bastante assertividade", disse Silvio Roberto Xavier de Mendonça, CIO Global da Atento. "É nesses momentos que conhecemos nossos parceiros verdadeiros. Quando precisamos deles e eles estão disponíveis, ele nos atendem e ficamos sincronizados. Minha prioridade era a mesma da Avaya. Isso me deixou muito tranquilo: ver como a Avaya está trabalhando para um futuro melhor", adicionou.

As soluções Avaya IX Contact Center para trabalhadores remotos foram desenvolvidas especificamente para atender as necessidades dos agentes e supervisores de Contact Centers, ajudando-os a atender as preocupações com saúde e segurança da equipe. A Avaya dá aos usuários do contact center as ferramentas para que sejam mais produtivos, seja trabalhando na sede da empresa, numa filial ou em home office.

"Quando falamos de experiência do consumidor, devemos falar necessariamente sobre Contact Centers e o papel que possuem, especificamente em situações críticas como a que o mundo está vivenciando com o COVID-19", disse Carlos Bertholdi, líder da Avaya Services, América Latina. "Porém, para concluirmos nossa missão, devemos estarmos preparados internamente para alcançar o objetivo que foi criado e é aí que as soluções tecnológicas desempenham um papel essencial na performance, qualidade, resposta e cuidado não apenas com o cliente, mas também com os colaboradores".

Hoje, a Atento possui mais de 46 mil agentes trabalhando localmente de casa e a ideia é colocar mais pessoas em suas casas nas próximas semanas. Eles começaram a implementação dos agentes remotos de contact center na Espanha e seguiram pelos países na América Latina, onde a companhia possui presença na Colômbia, Chile, Argentina, Brasil e México. O último foi implementado praticamente da noite para o dia.

A Avaya empoderou os agentes de contact center e outros trabalhadores em todo o mundo para que possam trabalhar de qualquer lugar e mitigar o impacto do COVID-19 em seus consumidores, assegurando, ao mesmo tempo, a segurança de seus colaboradores.

Oferta da Avaya

Para saber mais como solicitar ofertas complementares de soluções de contact center da Avaya, visite essa página. Os hotlines técnicos da Avaya COVID-19 já estão à disposição e você pode encontrar os telefones em avaya.com

Sobre a Atento
A Atento é a maior fornecedora de serviços de CRM BPO - customer relationship management e business process outsourcing - na América Latina, e está entre os top cinco fornecedores no mundo, com base em receita. A Atento também é fornecedora líder de serviços de CRM/BPO nearshoring para que as empresas exerçam suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócios em 13 países, onde emprega 150 mil colaboradores. A Atento possui mais de 400 clientes, para os quais oferece uma ampla gama de serviços CRM/BPO através de canais múltiplos. Os clientes da Atento são, em sua maioria, corporações multinacionais líderes em setores como telecomunicações, instituições financeiras, saúde, varejo e administração pública, dentre outros. As ações da Atento são negociadas com o símbolo ATTO na New York Stock Exchange (NYSE). Em 2016, a Atento foi nomeada uma das 25 multinacionais do Great Place to Work® pelo quarto ano consecutivo. Para obter mais informações, acesse http://www.atento.com.

Sobre a Avaya

As empresas são feitas das experiências que elas proporcionam e, todos os dias, milhões dessas experiências são construídas pela Avaya (NYSE:AVYA). Há mais de 100 anos, auxiliamos empresas de todo o mundo a alcançarem o sucesso, criando experiências de comunicação inteligentes para colaboradores e clientes. A Avaya fornece soluções abertas, convergentes e inovadoras para aprimorar e simplificar a comunicação e a colaboração - na nuvem, on-premise ou em um ambiente híbrido.

Estamos comprometidos com inovação, parceria e com foco no futuro, tudo para ajudá-lo a expandir seus negócios. Somos a empresa de tecnologia em que você confia para entregar experiências que fazem a diferença.