Logo
Imprimir esta página

Vai ficar tudo bem: o poder das palavras no atual momento

O poder das palavras no atual momento - Divulgação O poder das palavras no atual momento - Divulgação

O poder das palavras no atual momento

O mundo está passando por um momento difícil com a crise sanitária que enfrenta. Em meio a tantos fatos ruins, que causam apreensão, incertezas e pessimismo, surgem também ações positivas, que geram otimismo para que essa pandemia seja vencida e as transformações necessárias à sociedade aconteçam.

Em todos os cantos no mundo são despertados exemplos de solidariedade. Iniciativas simples dão o alívio para enfrentar com responsabilidade o isolamento social, porém, com positividade esta situação. Um exemplo surgiu no sul da Itália e tem colorido diversas janelas pelo mundo.

Os artistas são pequenos no tamanho e na idade, porém possuem uma imaginação de gente grande. O movimento “Vai ficar tudo bem” (traduzido para o português) foi criado por mães italianas e já tomou conta de diversos países. As crianças desenham um arco íris e escrevem uma mensagem de esperança e a mobilização também tem espaço nas redes sociais.

Poder da palavra

Esta campanha evidencia como a comunicação neste momento pode ajudar. As palavras são importantes ferramentas para inspirar e motivar as pessoas, como destaca a psicóloga da Prati-Donaduzzi, Denize Polla.

“Se soubéssemos o poder que nossas palavras têm, prestaríamos mais atenção no que falamos aos outros e a nós mesmos em nossos diálogos internos. Pesquisadores afirmam que antes de criarmos nossa percepção externa, primeiro a criamos internamente, e isso se faz através da nossa comunicação”.

Além disso, a psicóloga também explica que neste momento que o mundo vive, as palavras podem influenciar diretamente as pessoas, seja positivamente ou de forma negativa. “A primeira orientação é desenvolver uma mentalidade positiva, pois as palavras refletem o nosso "eu". Se o padrão de pensamento é negativo, o que mais verbalizamos são palavras com essas características”.

Em época de tanta dor, são as palavras do dia a dia que podem evidenciar o carinho, solidariedade e compaixão ao próximo. “Ao sermos gentis, estamos mostrando aos demais um pouco da nossa personalidade, e tratando os demais de maneira amável”, enfatiza a Denize.

Confira as dicas da profissional para ser positivo:

- Desenvolva a empatia. Não fale para o próximo o que não gostaria que falassem para você;

- Evite falar apenas de coisas ruins e compartilhar informações negativas;

- Desenvolva a habilidade da escuta seletiva, isso significa "escolher", dentre todas as palavras e informações quais realmente merecem a sua atenção;

- E por fim, lembre-se de fazer uma avaliação antes de falar algo e reflita: Qual é a minha intenção em falar isso? Qual o impacto terá este conteúdo?.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada e referência no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Neste ano ingressou na área de Prescrição Médica com medicamentos de marca com foco no Sistema Nervoso Central. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.

*IQVIA MAT FEV/2020 PMB + NRC Doses Terapêuticas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto