Logo
Imprimir esta página

Aliansce Sonae e Nutanix: soluções acompanham dinamismo da maior administradora de shoppings do Brasil

Solução hiperconvergente auxilia grupo na gestão de 40 empreendimentos em todo o País

A Nutanix (NASDAQ: NTNX), líder em computação em nuvem corporativa, foi escolhida pela Aliansce Sonae, maior administradora de shopping centers do Brasil, para gerenciar todo o ambiente virtual da companhia. Sempre pioneiro na adoção de novas tecnologias e uma referência para o segmento, o grupo implementou uma solução de cloud privada responsável por concentrar os dados e aplicações de todos os shoppings da companhia, o que gera uma economia considerável em servidores, data centers, energia e outros custos operacionais.

A Aliansce Sonae está presente nas cinco regiões do País e tem uma cultura corporativa focada na combinação da alta performance para lojistas e investidores e relevância para os consumidores. Nascida da fusão entre a Aliansce Shopping Centers e a Sonae Sierra Brasil, o grupo uniu os 31 empreendimentos da Aliansce aos 9 da Sonae e garantiu à nova companhia um portfólio complementar e diversificado com 40 shoppings.

“Antes nós tínhamos um data center próprio, dentro de um dos nossos shoppings, e sentimos a necessidade de migrar o ambiente. Fizemos um estudo e optamos pela Nutanix, porque além de trocar a tecnologia precisávamos realocar nossos equipamentos para um espaço que melhor atendesse as nossas necessidades. A migração foi excelente e superou as nossas expectativas, os usuários nem perceberam que ela aconteceu, como nos prometeu o pessoal da Nutanix”, conta Marllos Chester Reis, Gerente Infraestrutura e Serviço de TI da Aliansce Sonae.

A migração para a nuvem também trouxe ganhos de gestão e eficiência nos processos, já que agora os colaboradores do grupo são capazes de acessar os dados necessários de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, que melhora a experiência do usuário, aumenta a disponibilidade e favorece muitos outros fatores. A existência de uma plataforma única também facilita o trabalho por parte do time de TI, já que a gestão ocorre de forma totalmente centralizada, o que eliminou grande parte da complexidade que havia antes no processo.

A atualização dos ambientes, antes dividida em máquinas físicas, rede e outros, agora ocorre em ambiente e etapa únicos, o que reduz muito o tempo desprendido. Com a solução Prism da Nutanix, agora os profissionais da Aliansce Sonae conseguem realizar todas as atualizações necessárias, que antes demoravam cerca de um mês, em apenas alguns minutos. Esse dinamismo é fundamental em um grupo que não para de crescer e que precisa de um armazenamento que seja capaz de acompanhar esse ritmo. A Aliansce Sonae conta atualmente com um total de 20 servidores.

“Como a solução da Nutanix é totalmente baseada em software, isso nos permite acompanhar o crescimento da companhia sem a necessidade de grandes mudanças estruturais. Estamos crescendo e, como já planejamos uma escalada no ambiente, basta definirmos o tamanho do crescimento e fazer o roll out, tudo isso sem paradas, interrupções e contratempos”, disse Marllos.

“Estamos muito felizes em participar de uma etapa tão importante no crescimento de uma empresa como a Aliansce Sonae”, diz Leonel Oliveira, diretor nacional da Nutanix Brasil. “Nossas soluções se encaixam perfeitamente no modelo de colocation escolhido por eles na nova estrutura de TI e esperamos continuar trabalhando com eles na medida em que otimizam sua infraestrutura e aproveitam nossa tecnologia para impulsionar seus negócios”.

Sobre a Nutanix

A Nutanix é líder global em software para nuvem e pioneira em soluções de infraestrutura hiperconvergentes, tornando a computação invisível em qualquer lugar. Organizações de todo o mundo usam o software Nutanix para alavancar uma plataforma única de gerenciamento de qualquer aplicação, em qualquer local e em qualquer escala para seus ambientes privados, híbridos e multicloud.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto