Brasil,

Canal OFF conquista duas medalhas do New York Festivals 2020 para “Julietti: Uma vida nas montanhas” e “Especial Snowboard no Irã”

“Morando na Estrada”, “O Mundo Inexplorado” e “Washed by The Sea” foram premiados em 2019. Primeiro a medalhar foi “Manual de Ondas Grandes”, em 2018.

O Canal OFF conquistou duas medalhas no New York Festivals TV & Film Awards 2020, somando no total seis premiações nas últimas três edições. “Julietti: Uma vida nas montanhas” ficou com a medalha de prata na categoria Documentário – Natureza e Vida Selvagem e o “Especial Snowboard no Irã” com o bronze de Documentário – Ecoturismo. O primeiro conta a história do casal Juliana Tozzi e Guilherme Simões, que adaptou uma cadeira de rodas especial para trilhas e montanhismo após Juliana ser diagnosticada com uma síndrome neurológica rara, que limita seus movimentos. O segundo mostra a snowboarder Raquel Iendrick apresentando a cultura e a história de mulheres do Irã que fazem do esporte uma forma de vida e movimento de libertação.

Eles se juntam aos programas “Morando na Estrada”, “O Mundo Inexplorado” e “Washed by The Sea” – vencedores de 2019 – e “Manual de Ondas Grandes”, que abriu em 2018 a série de premiações do canal. A edição de 2020 também contou com dois finalistas: “Patagônia: O Próximo Passo” e “Balangay: Nas Águas Filipinas”.

Confira todos os medalhistas do Canal OFF na premiação:

2020

JULIETTI: UMA VIDA NAS MONTANHAS

Prata na categoria Documentário – Natureza e Vida Selvagem

O documentário conta a história do casal Juliana Tozzi e Guilherme Simões e a tentativa de estabelecer um recorde mundial: a primeira ascensão de uma pessoa em cadeira de rodas em uma montanha de mais de 6 mil metros de altura. Juliana levava uma vida normal e praticava montanhismo com seu marido, até que uma rara síndrome neurológica tirou a coordenação de seus movimentos. Foi quando Guilherme desenvolveu uma cadeira de rodas especial e disse: onde você quiser ir, eu vou te levar. A cadeira foi afetivamente chamada Julietti. O destino escolhido para Juliana se tornar a primeira pessoa em cadeira de rodas a escalar uma montanha foi o vulcão Acotango, na Cordilheira Oeste da Bolívia, com seus magistrais 6.053 metros de altitude.

Diretor Canal: Tatiana Costa

Gerente de Conteúdo: Leonardo Campos

Coordenadora de produção: Gabriela Lacerda

Diretor: Wiland Pinsdorf

Produtor executivo: Simone Esser Pinsdorf

Produtor: Tiago César

ESPECIAL SNOWBOARD NO IRÃ

Bronze na categoria Documentário - Ecoturismo

O Irã começou a investir em turismo há pouco mais de dez anos e é um destino maravilhoso e acolhedor. Nesse documentário sobre esse país tão peculiar, a snowboarder e apresentadora Raquel Iendrick mostra a história e cultura de algumas mulheres influentes que fizeram do snowboarding um estilo de vida e um movimento de libertação para os seus principais ideais e objetivos.

Diretor Canal: Tatiana Costa

Gerente de Conteúdo: Leonardo Campos

Coordenadora de produção: Gabriela Lacerda

Diretor: Evandro Rocha

Produtor executivo: Fabiana Misse

2019

MORANDO NA ESTRADA

Prata na categoria Programa de Entretenimento – Lifestyle

Marcela Witt e Nelson Pinto se encontraram no amor pelo mar e pela estrada. Assim que se casaram, optaram por seguirem juntos um estilo de vida alternativo e passaram a viajar o mundo sobre rodas a procura de lugares, pessoas e experiências singulares. Seja de carro, motorhome ou até mesmo um ônibus transformado em casa.

Diretor Canal: Tatiana Costa

Gerente de Conteúdo: Leonardo Campos

Coordenadora de produção: Gabriela Lacerda

Diretor de externa: Bruna Arcângelo

Diretora Geral/ Produtor executivo: Camila Salles

Produtor: Camila Salles

O MUNDO INEXPLORADO

Bronze na categoria Programa de Entretenimento – Esportes

“O Mundo Inexplorado” mostra um grupo de quatro surfistas brasileiros a bordo do veleiro Abel Tasman em uma expedição de 50 dias explorando a diversidade geográfica da região entre a península de Kamchatka, na Rússia, e o Alasca, buscando ondas perfeitas e desconhecidas para o surfe. O elenco conta com Stephan Figueiredo, Michelangelo Bernardoni, Chantalla Furlanetto e Aline Adisaka, que surfam onde quer que as ondas estejam quebrando, praticam kite surf sempre que os ventos fortes sopram e mergulham cada vez que encontram um ponto com boa visibilidade.

Diretor Canal: Tatiana Costa

Gerente de Conteúdo: Leonardo Campos

Coordenadora de produção: Gabriela Lacerda

Diretor: Sylvestre Campe

Produtor executivo: Júlio Mauro, Caetano Di Mauro e Gustavo Gama Rodrigues

Produtor: Júlio Mauro, Caetano Di Mauro e Gustavo Gama Rodrigues

WASHED BY THE SEA

Bronze na categoria Documentário – Esportes (Branded Content em parceria com a Mr.Cat)

O programa é uma história sobre a amizade, os valores e a paixão pelo mar de três personagens de idades e vidas diferentes, a kitesurfista Marcela Witt e os watermen Caio Vaz e Américo Pinheiro. Amigos há anos, eles se reencontram em Arraial do Cabo, local que um deles mora e os outros frequentam desde sempre, para praticarem seus esportes preferidos e buscarem lugares paradisíacos a bordo de um veleiro.

Diretor Canal: Tatiana Costa

Gerente de Conteúdo: Leonardo Campos

Coordenadora de produção: Gabriela Lacerda

Diretor: Camila Salles, André Freitas e Nelson Pinto

Produtor executivo: Camila Salles

Produtor: Paula Pignanelli

2018

MANUAL DE ONDAS GRANDES

Prata na categoria Programa de Entretenimento – Esportes

“Manual de Ondas Grandes” acompanha momentos da vida de alguns dos seres humanos mais corajosos do planeta. Conhecidos como “Big Riders”, eles vivem em busca de ondas gigantescas e se colocam em situações onde qualquer outra pessoa estaria em pânico. A produção mostra detalhes desse universo com relatos emocionantes dos ícones desse esporte e de alguns dos membros de suas famílias, que falam sobre seus medos e experiências. A série retrata de perto o que se passa no coração desses surfistas e a preparação para encarar esses paredões de água.

Diretor Canal: Tatiana Costa

Gerente de Conteúdo: Leonardo Campos

Coordenadora de produção: Gabriela Lacerda

Diretor: Bruno Lemos

Produtor executivo: Kleber Pires

Produtor: Kleber Pires

Sobre o Canal OFF

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza se unem em cenários paradisíacos, com trilhas sonoras incríveis e personagens em experiências de tirar o fôlego.

Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e também no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, aplicativo e Spotify.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS