Logo
Imprimir esta página

Beleza em casa: como cuidar da pele e dos cabelos no banho

Condor aponta os cuidados necessários para manter a saúde do corpo durante a quarentena

Linha adulta Condor: Bucha Vegetal Atoalhada; Pente Joy; Touca para hidratação e banho; e Escova Modellati

A falta de contato social imposta pela pandemia de saúde tem provocado importantes mudanças de comportamento nas pessoas. Muitas delas estão se reinventando e aprendendo a improvisar em casa os cuidados de beleza que antes eram realizados com a ajuda de profissionais. Além de relaxar, o banho é o momento ideal para tratamentos na pele e nos cabelos.

Em primeiro lugar, o banho deve ser em água morna. A temperatura muito alta remove a gordura natural da pele, causando o ressecamento. Utilize sabonete, shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de pele e cabelo. Ensaboe o corpo com o auxílio da Bucha Vegetal Atoalhada, da Condor. Ela ativa a circulação sanguínea e elimina as células mortas. A bucha e o sabonete em barra não devem ser compartilhados por outros moradores da casa para evitar a contaminação.

Hidratação do cabelo

Aproveite para hidratar os fios. Após lavar os cabelos, passe o creme ou máscara de sua preferência em todo o comprimento. O Pente para Cabelos Joy, da Condor, é próprio para essa aplicação, além de desembaraçar sem agredir os fios. Após a aplicação do creme, coloque a Touca para Hidratação e Banho,da Condor, que potencializa o tratamento. Deixe agir por alguns minutos (verifique o tempo recomendado na embalagem do produto).

Hidratação da pele

Enquanto o creme está no cabelo, aproveite o tempo embaixo do chuveiro para fazer uma hidratação na pele. Há hidratantes específicos para o banho. Aplique o creme no corpo todo, principalmente em áreas que costumam ser mais ressecadas como as solas dos pés, cotovelos e joelhos. Não aplique no rosto, porque essa parte é mais sensível e oleosa. Lave o rosto com um sabonete específico para a área. Retire a touca e enxague os cabelos e o corpo.

Ao sair do chuveiro, é hora de aplicar um creme para pentear ou um protetor térmico com o auxílio do Pente para Cabelos Joy. Deixe os cabelos secarem naturalmente ou, se preferir, utilize o secador e escove os fios com o auxílio da Escova para cabelo Modellati, da Condor.

O banho das crianças

Linha infantil da Condor: Esponja e Conjunto para cabelos Bebê Galinha Pintadinha; Esponja para banho e sabonete Hot Wheels; e Esponja para banho e sabonete Barbie

As crianças também precisam estar cientes da importância dos hábitos de higiene e associar o banho a um momento de prazer e divertido pode ser a solução. A Condor possui uma linha de produtos para bebês e crianças de todas as idades. Os itens são customizados com os personagens favoritos dos pequenos como a Galinha Pintadinha, Hot Wheels e Barbie.

Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto