Logo
Imprimir esta página

5 dicas de como manter os efeitos do botox durante a quarentena

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ensina algumas dicas para prolongar os resultados dos tratamentos faciais

Com todos os procedimentos em consultório médico suspensos no momento, como fica aquela rotina de tratamentos não invasivos para manter a jovialidade do rosto? Quem é adepto da aplicação de botox, ácido hialurônico, além de lifting facial e laser não sabe ao certo quando será a data da próxima consulta.

Pensando nisso, o cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ensina 5 dicas de como manter os efeitos dos tratamentos mesmo durante a quarentena.

Mantenha sempre o contato com seu médico: com a aprovação da telemedicina pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), muitos profissionais estão mantendo o contato com seus pacientes mesmo à distância. É importante consultar seu médico na quarentena para que ele indique alguns cuidados específicos durante o período de isolamento.

Proteção solar: aplicar protetor solar diariamente é fundamental. A exposição excessiva ao sol causa danos na pele que pode inclusive interferir no efeito da toxina botulínica e de outros tratamentos.

Cuidados com a pele: mantenha uma rotina diária de limpeza da pele e hidratação. A alimentação equilibrada e o consumo de água são bons aliados para manter o rejuvenescimento.

Ingestão de alimentos com Zinco, vitamina D e vitamina C: o zinco é um dos minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, inclusive da pele. Tanto o zinco como a vitamina C possuem ação cicatrizante e ajudam na formação de células da pele. Diversos estudos já comprovaram que o zinco pode inclusive prolongar os efeitos das aplicações de botox em até 30%.

A vitamina D tem papel fundamental na imunidade e defesas da pele. Verifique com seu médico como estão os níveis destas vitaminas e outros minerais e se há necessidade de suplementação para potencializar os procedimentos antienvelhecimento.

Evitar situações de estresse: que o estresse faz mal para saúde todo mundo já sabe. Com tantas incertezas que todos tem passado é inevitável as pessoas estarem mais estressadas e ansiosas. Mas o estresse é um dos verdadeiros inimigos da beleza e causador do envelhecimento.

Procure realizar atividades que relaxam, mesmo estando dentro de casa, como meditação, yoga, culinária, jardinagem, dança, leituras, técnicas de respiração ou qualquer outra atividade relaxante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto