Brasil,

Consciência social e atitudes em meio a crises

A situação mundial da Covid-19 nos enclausurou em nossas casas, fazendo com que nos adaptássemos a novas formas de trabalho e repensássemos as formas de consumirmos produtos e serviços, principalmente por meio das tecnologias digitais. Neste período, muitos negócios precisaram e têm se reinventado, modificando sua forma de comercializar seus produtos e serviços e na forma de distribuí-los, já que deviam estar de acordo com as orientações de isolamento vivido nestes dias.

Em meio a esta crise, vimos algumas empresas dando um show de solidariedade, doando parte de suas receitas ao SUS; produzindo unidades de álcool em gel e entregando aos hospitais; destinando recursos financeiros a pequenas empresas. E, em meio ao que parecia o caos instaurado, vemos que a criatividade, a solidariedade, a empatia e a ajuda ao próximo se fazem presentes nas empresas e nos negócios.

Essa consciência social e a atitude de criar, inventar e se reinventar permeiam a vida dos profissionais de Gestão Empreendedora de Serviços, que encontram em sua formação valores éticos, humanísticos e as competências de empreender e gerenciar serviços, prezando pela qualidade e o bom atendimento de seus clientes.

A formação deste profissional o prepara tanto para o mercado tradicional, como para o mercado digital, uma vez que os conteúdos aprendidos agregam conhecimentos, de empreendedorismo, comunicação organizacional, marketing de serviços, bem como e-business e e-commerce, ferramentas de planejamento de produtos e marketing digital.

Autoras: Grazielle Ueno Maccoppi e Flávia Roberta Fernandes são, respectivamente, coordenadora e tutora do Curso de Gestão Empreendedora de Serviços do Centro Universitário Internacional Uninter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS