Logo
Imprimir esta página

Bomba de anel líquido da Atlas Copco é a solução ideal para aplicações difíceis

LRP VSD+ central system installation - (Divulgação) LRP VSD+ central system installation - (Divulgação)

Série LRP VSD+ oferece monitoramento simultâneo e inteligente

A Atlas Copco tem a constante preocupação em garantir a melhor eficiência energética em todos os seus equipamentos, o que comprova a sua liderança em soluções de sustentabilidade, por isso a LRP VSD+ não foge à regra.

A bomba de vácuo de anel líquido inova pela tecnologia VSD, que economiza energia através de motores acionados por velocidade variável, adequados às demandas dos diferentes processos e consequentemente fornecendo apenas a quantidade necessária de vácuo para cada um deles.

O modelo LRP VSD+ conta com dois sistemas VSD, que controla a bomba de recirculação de água, equilibrando toda a operação e resultando em ainda mais eficiência energética. Um algoritmo inteligente também ajuda a proteger a bomba de eventuais danos, que podem ser causados após um longo período de atividade.

Com um design otimizado e feito em aço inoxidável, faz com que o impulsor e todas as estruturas se tornem resistentes a desgastes, prolongando a vida útil do equipamento. Além disso, o tanque de água da LRP é preenchido automaticamente, o que aumenta a otimização do trabalho dos operadores.

“As outras tecnologias de bombas de anel líquido são muito sensíveis à água, porém o princípio de funcionamento destas bombas depende justamente dela, tornando-as adequadas para aplicações em ambientes úmidos e com alta saturação de vapor”, explica Kaique Rodrigues, Engenheiro de Produto, da divisão de Vacuum Technique, da Atlas Copco.

Como funciona?

Quando a bomba de anel líquido é acionada, a rotação do impulsor leva a água ao equipamento, mas por conta da força centrífuga, se afasta do centro do rotor, formando um anel líquido do lado de fora, o que resulta em um “vazio” no centro do equipamento.

O movimento do rotor, juntamente com a água, arrasta moléculas de gás através da porta de admissão, criando assim um vácuo e os gases contidos nos bolsões entre cada lâmina do rotor se tornam menores com a rotação, assim descarregando o gás comprimido para as portas de saída. Este processo faz com que a LRP VSD+ seja uma solução de vácuo robusta e confiável.

Monitoramento inteligente

É possível monitorar e controlar várias bombas de vácuo LRP VSD+ simultaneamente através dos controladores centrais ES da Atlas Copco, o que possibilita o gerenciamento de toda a rede de vácuo. Além disso, o MkV Elektronikon® da Atlas Copco, controlador padrão da série LRP VSD+, fornece informações sobre o status operacional da bomba, o controle do ponto de ajuste e todas as informações necessárias para o gerenciamento da bomba.

Também é possível utilizar a solução SMARTBOX, programa de monitoramento de dados criado pela Atlas Copco para acompanhamento remoto do desempenho dos equipamentos durante 24/7, oferecendo uma visão completa do sistema, consequentemente ajudando a prever possíveis problemas e também otimizando a produção com menor gasto de energia e custos.

A LRP VSD+ é ideal para aplicações difíceis, molhadas e úmidas, com transporte de líquidos e sólidos. Veja abaixo:

Processamento de alimentos: - Evaporação de leite - Engarrafamento - Processamento de frutas - Evisceração de aves e carne

Extrusão de plástico

Vulcanização e formação de borracha

Papel e celulose

Mineração

Secagem

Esterilização

Evaporação

Formação de poliestireno expandido

SOBRE ATLAS COPCO

Grandes ideias aceleram a inovação. A Atlas Copco transforma ideias industriais em benefícios estratégicos aos negócios desde 1873. Ao ouvir seus clientes e conhecer suas necessidades, a empresa entrega valor e inova com o futuro em mente. A Atlas Copco está sediada em Estocolmo, na Suécia, com clientes em mais de 180 países e cerca de 34.000 funcionários. Receitas da ordem de EUR 9 bilhões (USD 10,2 bilhões). Para mais informações: www.atlascopcogroup.com

SOBRE VACUUM TECHNIQUE

Grandes ideias aceleram a inovação. Na Atlas Copco Vacuum Technique, colaboramos com nossos clientes para transformar ideias industriais em tecnologia de ponta, em soluções de vácuo e sistemas de gerenciamento de exaustão. Com uma equipe apaixonada, a experiência e o serviço trazem valor sustentável para as indústrias em todos os lugares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto