Brasil,

ANEC e ANEA doam 8 mil litros de álcool em gel aos operadores portuários em Santos

ANEC e ANEA doam 8 mil litros de álcool em gel aos operadores portuários em Santos

Ação solidária com profissionaisconta com a colaboração das empresas associadas

Enquanto a maior parcela da população cumpre a quarentena em casa, com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus, um grupo de profissionais continua a atuar no Porto de Santos (SP) para que as operações dos embarques de cereais (como milho e soja) e de algodão permaneçam na normalidade.

Ciente da importância destes profissionais, na próxima terça-feira (28/04), a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC) e a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (ANEA), em uma iniciativa de solidariedade, irão efetuar a doação de 8 mil litros de álcool em gel para os profissionais que atuam com os embarques de milho, soja e algodão no Porto de Santos (SP).

“Verificamos que outros campos da cadeia logística estavam tendo apoio e notamos aimportância e a necessidade detambém apoiar os operadores portuários,que estão na ponta do processo de exportação”, afirma Sérgio Mendes, diretor geral da ANEC e da ANEA.

A ação conta com o apoio do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), que estará representado na ocasião pelo presidente, Régis Gilberto Prunzel e pelo gerente executivo, Ricardo Molitzas, e fará a distribuição do álcool em gel aos operadores, item essencial para a desinfecção das mãos neste momento de pandemia.

Somente no primeiro trimestre do ano, o Brasil embarcou21,4 milhõesde toneladas de soja em grãos, volume considerado recorde para o período. No mesmo trimestre do ano passado, o Brasil exportou 18,3 milhões de toneladas da commodity.

A iniciativa conta com a participação e contribuiçãodas associados da ANEC e da ANEA: ADM, AGREX, AGRIBRASIL, AMAGGI, BUNGE, CARAMURU, CARGILL, CHS, CJ SELECTA, CJ INTERNATINAL BRAZIL, COAMO AGROINDUSTRIAL, COFCO AGRI, CUTRALE TRADING, ENGELHART CTP, EISA, FIAGRIL, GAVILON, GLENCORE, HUMBERG AGRIBRASIL, LDC, MARUBENI, MCDONALD PELZ GLOBAL, NOVA AGRI, OLAM GRAINS, PERDUE AGRIBUSINESS, SODRUGESTVO, CDI DO BRASIL, OLAN COTTON, OMINI COTTON, SLC AGRÍCOLA, TIMBRO e INTERAGRÍCOLA.

Também contribuiu Ângela Cristina Quintanilha, da Associação dos Exportadores de Cana de Açúcar e Álcool (AEXA), auxiliando na escolha do fornecedor adequado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo