Consórcio Magalu aumenta engajamento nas redes sociais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suellen de Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com o isolamento social devido ao COVID-19, a empresa reforça o conteúdo nas redes sociais voltado a educação financeira para ajudar seus clientes durante a crise

Estamos vivendo uma crise na saúde com o coronavírus que alterou a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Em tempos de pandemia, muita gente tem buscado alternativas para economizar e realizar investimentos mais seguros para dar continuidade aos planos e objetivos.

Alguns economistas sugerem que a opção mais vantajosa e segura, para momentos como esse, é o consórcio que permite ao cliente pagar uma parcela bem mais acessível e conseguir adquirir, por meio de carta de crédito, eletroeletrônicos, móveis, carros, motos, caminhões, imóveis, serviços, entre outros itens.

Bom Negócio e Segurança Consórcio Magalu

A ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) realizou uma pesquisa sobre as mudanças de comportamento, impostas pela pandemia, que obrigam trabalhadores e empresas a transferirem suas atividades para casa, em home office, gerando expectativas promissoras de novas formas de fazer negócios.

O Consórcio Magalu está operando com seu atendimento 100% online aos clientes, todos os funcionários home-office, utilizando as mídias personalizadas para incentivar as pessoas a ficarem em casa, e ajudando com dicas de planejamento financeiro em tempos de crise.

A campanha “Finanças para Mulheres Incríveis” criada pelo consórcio em parcerias com diversas influenciadoras que são referência no assunto, responsáveis por engajar o público feminino em suas postagens e divulgações em seus canais na internet.

“Consórcio Magalu mantém sua equipe de gestores de vendas e atendimento, operando 100% online à disposição dos clientes. Além disso, estamos criando conteúdos em nossas redes sociais com dicas sobre segurança, saúde e educação financeira para nossos clientes a fim de que seus planos e objetivos não sejam interrompidos”, afirma Edvaldo Ferraro, Gerente Comercial do Consórcio Magalu.

Nesse momento de crise, o consórcio está ainda mais próximo de seus clientes nas redes sociais com dicas importantes para dar continuidade a realização dos sonhos com segurança, autonomia e muitas vantagens.

Para quem deseja adquirir um móvel, imóvel ou contratar serviços, nos dois primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro, o total de imóveis vendidos por financiamento e consórcio alcançaram 67,89 mil unidades no primeiro bimestre deste ano, segundo dados levantados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança ABECIP e pela assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).

E para quem adquire uma carta de crédito, as vantagens são múltiplas, como:

Menos burocracia: Com a crise, e a situação financeira das pessoas mais delicada e com a renda do brasileiro desfavorecida, os bancos analisam com maior rigor a capacidade de pagamento dos clientes, tornando a burocracia mais rígida. Além da série de documentos solicitados, uma vez que os critérios desfavorecem a concessão do empréstimo, considerando, sobretudo, a renda. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Tendo apenas que apresentar os documentos no momento da contemplação.

As parcelas cabem no seu bolso: No consórcio você não precisa ter dinheiro para dar de entrada ou adesão, o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

É uma ótima forma de poupar dinheiro: O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha a valorização de acordo com o segmento contratado.

Você compra à vista: Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

Acompanhe as redes sociais do Consórcio Magalu para se informar em como investir nesse momento de crise.

Sobre o Consórcio Magalu

Criado em 1992 na cidade de Franca (SP) como Consórcio Luiza, o Consórcio Magalu é uma empresa do Magazine Luiza que atua no mercado de consórcios, disponibilizando cartas de créditos nos segmentos de carros e motos, caminhões e ônibus, eletro e móveis, imóveis e serviços.

Afiliado à ABAC (Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Magalu já entregou mais de 300 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos e realiza cerca de 1.200 contemplações por mês. A empresa conta também com excelente reputação no BACEN (Banco Central do Brasil).

Desde 2011, o consórcio participa das avaliações do instituto GPTW (Great Place to Work) classificando-se na categoria Nacional por nove anos consecutivos e conquistando colocações na América Latina por seis anos. Desde que o prêmio também abriu categoria por regiões, o Consórcio Magalu conquistou por quatro anos o 1º lugar. Em reconhecimento da sua qualificação, em 2019, a empresa obteve o 5º lugar entre as melhores empresas na categoria Médias Nacionais (100 a 999 funcionários) em todo o Brasil, segundo o GPTW.

A empresa também foi vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui em 2014, 2018 e novamente conquistou o 1º lugar em 2019, na categoria Consórcios.