56% das pequenas e médias empresas de alimentos e bebidas perderam mais de metade do faturamento em março
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por AD Comunicação & Marketing
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Mesmo assim, ainda existe otimismo, manutenção de vínculos com os funcionários e muita criatividade
Um novo estudo da startup Local.e (www.locale.com.br), que conecta produtores a varejistas, aponta que 56% das pequenas e médias empresas de alimentos e bebidas nacionais perderam mais de metade do faturamento em março de 2020, em comparação com o mês anterior. Porém, nem o cenário negativo abalou os empresários: 47% mostram-se otimistas ou muito otimistas e 85,5% garantem não ter dispensado e nem pretender dispensar seus funcionários.
O momento também pede criatividade, busca por alternativas e reinvenção de modelos. Muitos dos entrevistados afirmam ter desenvolvido ou aprimorado seus comércios eletrônicos em tempo recorde, feito parcerias para delivery e aumentado investimentos em redes sociais, além de somar esforços, trocar informações com concorrentes e lançar muitas promoções, inclusive de frete gratuito. Tudo com bons resultados.
A Babuxca, por exemplo, que fabrica bebidas alcoólicas mistas com ingredientes naturais, disponibilizou seu site para venda de outras marcas. Já a Frentano, de molhos de tomate 100% naturais, desenvolveu em dias seu e-commerce e para tentar compensar a perde em vendas para o varejo.
A pesquisa foi feita em de 3 a 6 de abril com 82 marcas.
Sobre a Local.e
A Local.e facilita o processo de descoberta de novos produtos para os varejistas brasileiros através de uma plataforma digital que conecta marcas locais e varejistas. Nela, varejistas de todo o Brasil podem conhecer centenas de novas marcas e produtos para atender às demandas de seus consumidores - mantendo assim um sortimento diferenciado e atualizado.
A Local.e já conta com a participação de mais de 1.100 marcas e 3.000 produtos das categorias de alimentos e bebidas de empresas de todo o Brasil. Mais de 300 contatos entre varejista e marcas já foram promovidos.
Por enquanto a empresa atua somente no segmento de Alimentos & Bebidas, mas futuramente entrará no de Cuidados Pessoais. Mais informações no site www.locale.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>