Brasil,

Câmeras térmicas de monitoramento contribuem para agilizar a triagem de temperatura das pessoas durante o surto de coronavírus

(*) Por Martín Otazua

Como todos sabemos, a epidemia que estamos enfrentando é altamente contagiosa e tem um forte impacto na saúde de qualquer pessoa. A febre, como é do conhecimento público, é um sintoma típico no desenvolvimento do vírus e é considerada no diagnóstico de um paciente. Nesse sentido, as câmeras térmicas podem ajudar no combate ao vírus, uma vez que são capazes de detectar a temperatura de grande grupo de pessoas, simultaneamente e de forma eficaz.

As câmeras de detecção e monitoramento térmico possuem sensores especiais que detectam a radiação infravermelha emitida por um objeto. Essas câmeras convertem o fluxo de radiação emitido por um determinado objeto, que pode ser o próprio corpo humano, em imagem visível associada à temperatura desse objeto.

Atualmente, muitas empresas, shopping centers, supermercados, aeroportos e outros locais públicos estão usando soluções de medição de temperatura, mas exigem muito trabalho e seus operadores são suscetíveis à infecção devido ao grande número de contatos inevitáveis ​​com as pessoas. É aqui que a câmera térmica entra em ação, resolvendo quatro fatores importantes e respondendo por que usá-la:

1. Detecção e monitoramento precisos da temperatura corporal da pessoa com uma margem de erro de ± 0,3 ° C, atenuando alarmes falsos e confusão no processo de filtragem de possíveis casos (tecnologia black body).

2. Não requer contato direto com as pessoas, pois detecta o alvo a uma distância de 3 metros.

3. Velocidade no processo de detecção, medindo e monitorando 3 pessoas por segundo, o que é altamente eficaz.

4. Não requer um grande número de pessoal operacional, pois pode ser manuseado por uma ou duas pessoas que controlam o processo.

As câmeras devem ser usadas apenas enquanto durar a pandemia? É importante ressaltar que quando a quarentena terminar, a periculosidade do vírus permanecerá por longo período e as soluções térmicas geram um filtro e um alarme para quem está acima da temperatura normal (37,3 ° C), evitando possíveis novos contágios. Será preciso aprender a conviver com o vírus e, governos, institutos, universidades, hospitais, fábricas, shopping centers, aeroportos e empresas precisarão oferecer um bom nível de segurança a seus clientes, usuários, colaboradores etc.

Outro ponto é que essas câmeras funcionam para a vigilância e prevenção de acidentes, provendo proteção às pessoas e às empresas/indústrias por meio de outras funções como: detecção de faces, proteção de perímetro e detecção contínua de altas temperaturas para prevenção de incêndios, desastres etc.

Alguns países asiáticos têm sido um exemplo de superação da crise da saúde e, nas últimas semanas, a tecnologia tornou-se a esperança para os que agora estão no foco do vírus. O sucesso destes países se deve a diferentes componentes culturais, governamentais e empresariais, incluindo a rápida instalação tecnológica para a detecção da temperatura corporal. Diversos países da América Latina também estão utilizando a tecnologia com sucesso, como Colômbia, Panamá, Peru, Argentina, Chile e México.

A tecnologia é a solução para muitos desafios e obstáculos que vemos todos os dias no mundo, e as câmaras térmicas são bom um exemplo disso. Empresas de tecnologia continuarão inovando e oferecendo ao mercado as melhores soluções tecnológicas em segurança eletrônica que a sociedade possa precisar.

*Martín Otazua é Gerente de Marketing da Dahua Technology Latam


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS