Logo
Imprimir esta página

Agustin Fernandez fala sobre os impactos da pandemia aos profissionais da beleza e dá dicas de como se reinventar em tempos de crise

Profissionais da beleza sentem diariamente os impactos da pandemia, tendo em vista que que grande parte dos trabalhos da área são de contato físico e estão suspensos por tempo indeterminado. Por isso, o maquiador Agustin Fernandez tem buscado criar maneiras de levar mais conhecimento a esses profissionais, a fim de ajudar quem precisa e quer aprimorar seus conhecimentos, aprender uma nova profissão e até mesmo descobrir novas maneiras de ter faturamento mesmo na crise.

''Como tudo que acontece em nossas vidas, essa crise não tem só o lado negativo. A maioria dos profissionais de beleza tem seu faturamento centralizado em salões de beleza ou atendimentos à domicílio, mas toda essa situação traz novos olhares a esses profissionais para outras possibilidades dentro do mercado. Agora é o momento de usar a internet, não só nesse momento de crise, mas é necessário sempre estar de olho em novas possibilidades de trabalhar. Procurar plataformas que possibilitem oferecer aulas que ensinem seus clientes a fazerem técnicas simples em casa, como retocar a raiz do cabelo, tirar pêlos da sobrancelha, etc. Mesmo com o custo menor, isso ajuda para que sua receita não fique zerada durante essa crise. O profissional da beleza precisa se atualizar e perceber que o mercado não está mais centralizado em salões, mas também está no Instagram, no Youtube, em workshops presenciais ou online, e agora é a hora de explorar com força total esse canais. Muitos profissionais estão há anos na área, têm muita experiência, dicas, truques e podem usar isso para ajudar quem quer aprender uma nova profissão ou aprimorar suas técnicas. É um trabalho de ajuda mútua, quem ensina pode ganhar dinheiro com isso e quem aprende pode usar de todo aprendizado futuramente ou até mesmo se descobrir em uma nova profissão. Então, minha dica é: aproveitem para buscar novos mercados. Sugiro também a leitura do meu livro ''Empresário de sucesso'', que fala justamente em como um profissional de beleza pode empreender na internet. Por conta de tudo que estamos vivendo, disponibilizei descontos no livro e também no meu curso, para que as pessoas possam aproveitar esse tempo para adquirir aprendizado. Também ministrei algumas aulas do meu curso pelas redes sociais e foi um sucesso. Essa foi maneira que encontrei de ajudar, especialmente, os meus colegas de profissão neste momento de dificuldades.''


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto