Companhia Nacional de Álcool Chega à Produção Diária de 250 Mil Frascos de Álcool Em Gel

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pauta a Expressão 5
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Solidez no crescimento soma forças com novas ações de solidariedade previstas pela empresa, com foco também na geração de empregos e renda

A Companhia Nacional de Álcool (CNA) alcançou este mês a produção de 250 mil frascos de álcool em gel por dia na embalagem de 400 gramas, carro chefe da empresa. Para se ter uma ideia de como vem se dando o aumento na industrialização do produto para atender à crescente demanda, em janeiro deste ano, essa produção era de aproximadamente cinco mil frascos por dia. Vale ressaltar que a empresa sempre foi líder de mercado nesse segmento.

A fábrica da Companhia Nacional de Álcool precisou passar por uma série de reformulações, como a abertura de linhas de produção, contratações, compra de equipamentos, implantação de novos turnos e, atualmente, trabalha 24 horas por dia.

Para isso, uma das ações mais importantes da Companhia, foi a geração de empregos diretos e indiretos. Foram pelo menos 200 novos colaboradores contratados apenas para a fábrica e Centro de Distribuição, dobrando o número de profissionais.

Tudo isso para atender à alta da demanda no enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), com grande ênfase também em ações solidárias de grande porte, principalmente via a marca Coperalcool.

De acordo com seu presidente, Leonardo Ferreira, “nosso objetivo é alcançar a marca de 350 mil frascos por dia, ou seja, um alcance de 10 milhões de frascos por mês do álcool em gel de mãos. A nossa última linha já está montada e já deve começar a produzir ainda essa semana. Nesse patamar conseguiremos atender a demanda atual, ajudando a regularizar o abastecimento”.

Além do álcool em gel, outros produtos da linha de frente para o uso no enfrentamento ao vírus também estão ganhando reforço na produção. Leonardo diz que “estão sendo montadas mais três linhas de produção de álcool líquido, aliado ao aumento da disponibilidade de embalagens. Esses aumentos serão graduais ao longo dos próximos dez dias. Assim, teremos capacidade superior à demanda atual, ajudando a reduzir rapidamente os pedidos pendentes, normalizando também o abastecimento”, ressalta.

Em antecipação da conscientização por parte do consumidor final e consequente aumento de demanda, o presidente da empresa diz que haverá também “uma ampliação significativa da capacidade de produção de panos umedecidos com álcool 70°. Mas mesmo assim ainda acreditamos que essa categoria tem potencial para volumes maiores e que a demanda seguirá crescendo, visto que muitos consumidores estão conhecendo a categoria agora. Já estamos avaliando alguma alternativas para ampliar ainda mais a disponibilidade dessa linha”. Os consumidores passaram a conhecer agora a eficiência desse produto que também tem um importante papel na fase da pandemia.

Distribuição

Os produtos CNA, principalmente esses de linha de frente, estão sendo distribuídos diretamente para os 26 estados do país. A maioria das cidades é atendida indiretamente, seja por distribuidores terceirizados, seja pelos grandes varejistas – supermercados e atacados – e redes de farmácia que recebem o produto do Centro de Distribuição (CD) e entregam nas suas lojas espalhadas por várias cidades.

“Para se ter uma ideia, só no Estado de São Paulo, a CNA vende direto para 153 municípios. O CD, que também fica em Piracicaba, interior de São Paulo, também está trabalhando 24 horas para dar conta de escoar toda essa produção atual. Estamos movimentando em torno de 150 toneladas por dia de álcool em gel”, informa Leonardo.

Solidariedade

Com o objetivo de sempre atender a profissionais das mais diversas áreas no combate à Covid-19 e também à população mais vulnerável, a CNA vem realizando uma série de ações de solidariedade, com a distribuição de um enorme volume de produtos o que, até agora, representou cerca de R$ 1,2 milhão.

A Companhia fez doações de água sanitária Zulu – uma das marcas pertencentes ao grupo - em diversos pontos de Piracicaba, no interior de São Paulo, cidade sede da fábrica, incluindo Unidades Básicas de Saúde e presídios.

No mês de março, a Companhia Nacional de Álcool passou a pertencer ao comitê empresarial – rede de solidariedade do Estado de São Paulo. A iniciativa uniu setores públicos e privados em prol de criação de ações estratégicas frente à crise. Houve doação por parte da Companhia Nacional de Álcool de 50 mil frascos de álcool em gel para as Polícias Civil, Militar e Científica.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que fez a indicação dos locais, a Comunidade de Paraisópolis (Morumbi – São Paulo), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Santo Amaro (SP), que atende pessoas em condição de rua, e outras instituições receberam doações de álcool em gel. A entrega foi feita pela aprensentadora de TV Sabrina Sato.

Ainda houve ações pensadas no bem social para outras instituições. A CNA, também representada pela Álcool Ferreira, com o objetivo de tentar minimizar os efeitos da Covid-19, produziu álcool líquido 70° para o Exército Brasileiro. Os caminhões foram até a fábrica durante três dias para buscar o produto de forma segura, em bombonas, a fim de atender a região Sudeste.

Representante do Comando Militar do Sudeste – 2ª Região Militar disse que “no momento atual a cooperação de todos os segmentos da sociedade é de suma importância para o combate ao inimigo invisível. Ações solidárias como a da Companhia Nacional de Álcool na cessão de material contribuem com o esforço das tropas do Comando Conjunto do Sudeste no combate à Covid-19”.

A empresa

A Companhia Nacional de Álcool (CNA) é fabricante das marcas Coperalcool, Zulu, Zumbi e Da Ilha. A empresa é líder no segmento de álcool há 71 anos. É também a responsável pela fabricação do álcool em gel de limpeza e o gel para mãos 70°, que é certificado pela Anvisa como o produto recomendado para a higienização das mãos. Há ainda o álcool em panos umedecidos para uso em superfícies, também 70°, e o álcool 46° líquido, com efeito bactericida, que proporciona limpeza com ação livre de bactérias por até seis horas de duração, indicado para linpeza de superfícies, inclusive em ambientes de atendimento público e de saúde.