Brasil,

Coronavírus: SindusCon-SP participa de limpeza em São Bernardo do Campo

Ação da Prefeitura local conta com caminhões betoneiras cedidos pela Abesc

Numa ação coordenada pelo SindusCon-SP, a Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Concretagem) está atuando no mutirão da Prefeitura de São Bernardo para higienização de ruas e avenidas, em combate à Covid-19.

Segundo o vice-presidente Institucional do SindusCon-SP, Yorki Estefan, caminhões betoneiras de associadas da Abesc participam do mutirão. Com o apoio de funcionários da Prefeitura, os veículos operam na lavagem de ruas, calçadas, muros, pontos de ônibus e equipamentos públicos.

Jairo Abud, presidente da Abesc, comenta que a ação para limpeza das ruas e calçadas tem ocorrido no entorno desses locais públicos, como hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e cemitérios. “As empresas associadas da Abesc Supermix e Polimix enviam caminhões betoneiras carregados com 8 mil litros de água e sabão, e a limpeza é realizada com apoio da Prefeitura. Dessa forma ajudamos a combater o coronavírus em locais de grande aglomeração de pessoas”, relata.

“Trata-se de mais uma medida que estamos tomando, em pontos com grande movimentação de pessoas, para evitar a disseminação do coronavírus. A lavagem está sendo feita justamente com um produto forte para matar germes nessas áreas, diminuindo o avanço da Covid-19”, comenta o prefeito Orlando Morando.

A ação se iniciou em 23 de março, com três caminhões-pipa da Prefeitura, com capacidade de armazenamento de 7 mil litros de água de reuso, com água sanitária dissolvida em cada viagem.

Para realizar o processo de higienização, a Prefeitura disponibiliza para cada equipe um motorista e dois operadores. Os profissionais são acompanhados ainda por equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Departamento de Trânsito e da Fiscalização da Prefeitura.

Sobre o SindusCon-SP

O SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega 850 construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS