Logo
Imprimir esta página

Consultoria cria programa de três meses para ajudar PMEs na crise

PALAS acaba de lançar o Reinventa para estimular as empresas a criarem novos modelos de negócios

Reinventar tornou-se uma palavra de ordem nas últimas semanas. Com as regras de isolamento social, empresas de todos os portes e segmentos estão tendo que lançar mão da criatividade para sobreviverem. Por esse motivo, a PALAS, consultoria de inovação e gestão pioneira na implementação da ISO 56002, de gestão da inovação, acaba de lançar o programa Reinventa. Durante doze semanas, o especialistas da consultoria ajudarão pequenas e médias empresas a recriarem seus negócios.

A ideia do programa nasceu pela paralisia gerada pelas regras da quarentena. “Percebemos que os empresários que já estavam em condições de vulnerabilidade aceleraram o processo de encerramento definitivo das atividades. Por outro lado, os que estão em situações mais confortáveis, optaram por simplesmente baixar as portas e esperar que tudo isso passe. Mas, sabemos que nada será como antes. Teremos que adaptar nossas empresas ao novo contexto de mundo”, alerta Marília Cardoso, sócia-fundadora da PALAS e idealizadora do Reinventa.

Usando conceitos de empatia, colaboração e experimentação, a proposta do programa é estimular os empresários a repensarem seus negócios a partir de uma ótica de futuro. “Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas quando ele chegar, precisamos estar preparados. Para isso, é preciso desenvolver resiliência”, destaca Alexandre Pierro, sócio-fundador da PALAS e um dos únicos brasileiros que participou ativamente do processo de formatação da ISO de inovação.

Durante o programa, os empresários serão estimulados a criar um comitê de gestão da inovação para permitir a criação de novos produtos ou serviços, objetivando que a empresa volte a faturar o mais rápido possível. “As empresas não tem caixa suficiente para ficarem muito tempo paradas. As contas não param de chegar. Se não dá mais para faturar do jeito que faturavam antes, vamos ter que testar e descobrir novos fórmulas para o sucesso”, provoca Marília. “Ninguém tem certeza de nada. Mas, precisamos começar de alguma forma. Só se descobre algo quando se está no caminho”, completa.

O programa não tem um roteiro definido. “A PALAS entende que não há receita de bolo para a inovação. O que funciona para uma empresa pode não funcionar para outra. Temos que descobrir o jeito certo de cada uma”, explica Pierro. Entre as metodologias usadas estão técnicas como Design Thinking, SCRUM, PMBoK, Lean, Six Sigma, TRIZ, e logicamente, a ISO 56002, de gestão da inovação, já que a PALAS é a primeira consultoria certificada no Brasil.

Como o propósito da consultoria é preparar as empresas para o futuro, o programa tem preço popular, podendo ser parcelado em até 12 vezes e com a primeira parcela apenas para agosto. “Queremos proporcionar maior resiliência e capacidade de adaptação ao novo cenário mundial, além de melhoria de processos, desenvolvimento de uma cultura de inovação, maior produtividade e mais receitas”, finaliza Marília.

Mais informações: ou pelo WhatsApp: (11) 98491-3527. Acesse também https://gestaopalas.com.br/blog/reinventa.

Sobre a PALAS:

A PALAS é uma consultoria de inovação e gestão pioneira na implementação da ISO 56002. Nossa equipe participou ativamente do processo de formatação dessa norma e conquistou a primeira certificação da América Latina. Somos também a primeira consultoria certificada no Brasil. Oferecemos treinamentos, consultorias e implementação de normas ISO com o propósito de preparar as empresas para o futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto