Brasil,

E quando o circo pega fogo... quem ganha é a literatura!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Kugelmeier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Descubra porque as protagonistas do livro da escritora carioca Lêda Maya nasceram com a ponta do nariz vermelha! Elas levam alegria, ensinam sobre amor ao próximo e também resgatam verdadeiros valores para as crianças

Narizalda e Narizelda não se conhecem. Moram em cidades diferentes, têm personalidades distintas e não sabem da existência uma da outra. O que as aproxima é uma característica em comum: a ponta do nariz vermelhinha, motivo pelo qual receberam esses nomes. Elas são as personagens principais da obra “Narizalda e Narizelda”, escrita pela orientadora educacional carioca Lêda Maya.

Voltado ao público infanto-juvenil, o livro é narrado pelo alegre e divertido Pipoca. Com o mantra “Eu posso esperar. Eu posso esperar. Tenho todo o tempo do mundo”, ele aguarda o melhor momento para revelar a ligação especial entre as personagens. A partir da deliciosa descoberta, a professora Narizalda e a doutora Narizelda partem pelo mundo para levar alegria, conhecimento e saúde para as crianças necessitadas.

"Narizalda e Narizelda. Hmmm... Você deve estar estranhando os nomes – com certeza está! Garanto que não conhece ninguém que tenha um deles. Não estou certo? Sei que deve estar soando estranho para você: Na-ri-zal-da e Na-ri-zel-da. Pode torcer o nariz para eles, não fico zangado. Até rio! Hahaha! Não dos nomes, não, isso nunca, mas da carinha que você fez, ou pensou fazer, quando ouviu: Na-ri-zal-da, Na-ri-zel-da." (Narizalda e Narizelda, pág. 9)

Repleta de ditados populares citados pelo narrador, a leitura retrata o processo de descoberta e autoconhecimento das protagonistas e ensina sobre empatia e amor a partir da relação com o ambiente profissional. Uma história divertida, alegre e emocionante para ser lida independentemente da idade.

Ficha Técnica:
Título: Narizalda e Narizelda
Autor: Lêda Maya
ISBN: 9798616091765
Páginas: 192 páginas
Preço: R$ 17,00
Link para compra: https://amzn.to/2VFFWaC

Sinopse do livro: Narizalda e Narizelda vivem suas vidas sem saber muito bem o que fazer com elas, passam seus dias entre sonhos e metas que não sabem como alcançar. Até que chega a hora do que as torna únicas vir à tona. O mundo se transforma da água pro vinho, e descobrem a vitalidade para dar um olé na vida e fazer a diferença, através das próprias singularidades.

Sobre a autora: Nascida na década de 50, Lêda viveu uma realidade bem mais pequenina em dimensões de expectativas. Aos nove anos, iniciou no teatro e os vinte foi para a viação. Voou por dois anos. Morou em Nova York por onze meses. Retornou ao Brasil e à faculdade. Na fase adulta trabalhou com educação. Especializou-se em psicopedagogia clínica e em literatura brasileira infanto-juvenil. Hoje, com quase 67 anos, só deseja escrever muito para as crianças.

Lêda Maya está disponível para entrevistas pelo e-mail .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar