Logo
Imprimir esta página

AT Sergio dá 3 dicas para adquirir hábitos de leitura durante a quarentena

Se você está entre as pessoas que estão com um pouco (ou até muito) tempo livre durante essa quarentena do novo Coronavírus, então este texto é para você. O escritor romancista AT Sergio, que lançou recentemente seu primeiro livro com uma mistura terror e ficção científica para o público infanto-juvenil e ambientado totalmente no Brasil, dá 3 dicas para adquirir novos hábitos de leitura e aproveitar esse tempo.

Muitos de nós estão tendo que conviver com mais tempo livre. E, acreditem, há quem esteja enlouquecendo, porque estava terrivelmente acostumado a estar ocupado o tempo todo. Outro dado interessante: o brasileiro ainda lê pouco, seja por uma questão cultural ou mesmo social. Então, talvez seja uma boa aproveitar o tempo “livre” na quarentena para começar a adquirir novos hábitos de leitura, até como uma forma mais terapêutica de aproveitar o tempo.

Pensando nisso, o escritor romancista AT Sergio, que lançou recentemente “Eles”, seu primeiro livro com uma mistura terror e ficção científica para o público infanto-juvenil e ambientado totalmente no Brasil, e que está à venda online na Amazon, separou 3 dicas para quem deseja adquirir novos hábitos de leitura durante o período de isolamento social. Veja:

Ler mais de um livro ao mesmo tempo

Poxa, AT, mas eu nem leio, e você me diz para ler mais de um? O escritor explica: “tem quem comece a ler um livro e vá se desmotivando pela falta de hábito, mesmo. Quando temos mais de um, e cada dia pegamos um trecho de um diferente para ler, ainda mais se os temas forem bem variados, isso pode ajudar na motivação”. Ele também lembra que quem “pega gosto” pela leitura adora saber o que vai acontecer na próxima página, e até pode querer dar uma esticadinha no tempo pro livro não acabar: “até nesse ponto, ter mais de um título na cabeceira da cama ajuda muito”, confirma ele.

Escolher temas diferentes do usual

Sempre leu ficção? Que tal escolher poesia? Está acostumado a ler livros sobre finanças? Por que não apostar em algo mais histórico, ou em um romance, por exemplo? O que você já está acostumado não vai gerar nova rotina (a não ser que você já consiga intensificar a leitura, por exemplo), então, fazer escolhas inusitadas pode ser uma boa saída para ler mais e desenvolver um novo hábito. E, talvez, esse possa ser um ótimo exercício de autoconhecimento, já que você pode se descobrir amante de outros assuntos, que nem imaginava antes!

Ler antes de dormir

Se tem algo que estamos precisando nesses dias incertos é nos desligar um pouco das notícias e das redes sociais para melhorar a qualidade do sono e, para isso, ler pode ser a melhor saída. AT só lembra que, para algumas pessoas, o efeito pode ser inverso: “dos três hábitos, eu tenho dois, porque este de ler antes de dormir, comigo, não funciona - quando o livro é bom, largar dele é um problema!”, finaliza de forma divertida o autor.

Com participação em mais de 25 antologias, o pernambucano radicado no Rio de Janeiro enfatiza que a leitura pode ser o melhor remédio para quem tinha uma vida agitada e pode sentir mais dificuldades de ficar em casa nesta quarentena: “intensificar a leitura pode ser uma forma de manter a ansiedade e o estresse longe”, reafirma. Se quiser começar pelo livro de estreia do autor, pode adquirir “Eles” pela Amazon, no link https://amzn.to/3aIixtT

Sobre o autor

A.T. Sergio é um escritor pernambucano, romancista, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial, publicado por diversas editoras nacionais e através da plataforma independente da Amazon.

Autor Hardcover, plataforma de aperfeiçoamento da escrita desenvolvida pela Vivendo de Inventar, depois de publicar contos em mais de 25 antologias, estreia em romances com essa publicação, “Eles”, após ter sido finalista no prêmio SweekStars, edição 2018.

Redator da revista eletrônica “A Arte do Terror”, é também colunista do portal literário “Literanima”, onde publica textos periódicos sobre criatividade e forma de escrita.

Sinopse do livro Eles

O que deveria ser um dia festivo, durante a promoção de aniversário de uma loja de doces, se transforma em caos quando criaturas atraídas pela reflexão da luz invadem a pequena e interiorana cidade de Santa Clara da Paciência, durante o verão de 1994.

Adalberto Flores Masseiro, um comerciante de quarenta anos, sedentário e apegado a uma rotina tranquila, precisa se adaptar para sobreviver em meio ao desaparecimento de habitantes e o surgimento de situações em que suas capacidades física e mental são levadas a extremos perigosos.

Quem são “eles”? De onde vieram e o que procuram? Essas são as perguntas que o acompanham e levam a escrever seu relato pessoal e sombrio, descrevendo os acontecimentos do tempo em que passou em fuga.

Ele sabe que precisa “não olhar para ver” e monta um plano para tentar se livrar desses seres sinistros.

Ele pode perder tudo, até a própria vida, mas há muito mais em jogo, dependendo exclusivamente de sua capacidade de agir.

Onde comprar o livro “Eles” em formato físico:

https://luvaeditora.com.br/loja/

https://www.atsergio.com.br/loja


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto