Crianças em casa: livros lúdicos e práticos divertem e ensinam os pequenos na quarentena

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita A. Scotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Títulos exploram a criatividade das crianças com atividades práticas - Divulgação Títulos exploram a criatividade das crianças com atividades práticas - Divulgação

Há opções para colorir, aprender a cozinhar ou até costurar animais fofinhos

Livros interativos e lúdicos ajudam a entreter as crianças que estão em casa devido às medidas restritivas para conter o novo COVID-19, causado pelo coronavírus. Estados como Minas Gerais, Paraíba e São Paulo são alguns do que suspenderam as aulas em escolas públicas e privadas. Dessa forma, é importante pensar em opções seguras de entretenimento para os pequenos.

Cenários lúdicas, livros para colorir e títulos sensitivos estão entre os que mais divertem as crianças. Além disso, há os livros práticos, que ensinam a cozinhar, desenhar e até costurar animais fofinhos.

Confira, abaixo, algumas opções para diferentes faixas etárias:

De 0 a 4 anos

Milomania - a coleção é composta por três título, “Cores”, “Animais” e “Opostos”. Os livros foram baseados em desenhos do artista argentino Milo Lockett e apresentam ilustrações cartonadas. As obras têm o objetivo de estimular a memória e imaginação das crianças pequenas, que podem sentir as figuras ao passar o dedinho.

Toque e escute - três livros compõem essa coleção, “A fazenda”, “A floresta” e “Os pets”. Ao tocar em cada parte dos animais nas páginas, os pequenos irão ouvir sons característicos de cada um deles, além de sentir a textura dos pelinhos de cada animalzinho.

Mãos à arte - o livro une giz de cera e cenários coloridos para ensinar as crianças desenharem com as mãos. Com o título, os pequenos podem soltar a criatividade e imaginação, enquanto aprimoram a coordenação motora.

De 5 a 8 anos

Coleção Abremente Desafios - um dos mais recentes lançamentos da Catapulta Editores, os oito livros com desafios incorporam a coleção que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo. As obras Abremente Desafios oferecem atividades para crianças a partir de três anos, mas entre cinco e oito são quatro títulos. Eles têm formato de sorvete e oferecem 128 páginas, em leque, com inúmeras atividades.

Gatinhos de Pompom - que tal fazer o próprio brinquedo? Com este livro, as crianças podem criar o animalzinho em lã de diversas formas. São 52 páginas com exemplos e modelos que ensinam como montar a mascote, enrolar os fios no aparelho e customizar cada peça.

Chef Mirim - ficou ainda mais fácil para as crianças aprenderem sobre culinária. O livro Chef Mirim incentiva os pequenos, de maneira lúdica, a cozinhar 12 receitas incríveis com bastante diversão e segurança. Com receitas de diversos lugares do mundo, o livro de 64 páginas é acompanhado de pão duro (espátula), colher de pau, rolo de macarrão, batedor de metal e forma de tortinha.

Acima de 8 anos

Montando Biografias - esta coleção apresenta às crianças quatro personalidades que mudaram o mundo com suas invenções e criatividade. Antoine de Saint-Exupéry, Audrey Hepburn, Jacques Cousteau e Nikola Tesla têm títulos que contam mais sobre suas vidas, e vêm acompanhados de um quebra-cabeça cada, com 300 peças.

Desenhe Moda - que tal apresentar às crianças o mundo da moda e criação? Com os títulos “Desenhe moda de fantasia”, “Desenhe moda em papel” e “Desenhe moda vestidos de festa”, os pequenos poderão explorar a criatividade e criar peças exclusivas. Cada título oferece orientações de como criar as peças em tamanho miniatura, além de virem acompanhados de recursos como papéis e lantejoulas para as criações.

Os títulos podem ser encontrados nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online.