Logo
Imprimir esta página

Coronavírus: cuidados com pets não devem ser deixados de lado

Durante a quarentena, donos de animais de estimação podem pedir atendimento domiciliar a hospitais veterinários

Mesmo em tempos de pandemia do coronavírus (covid-19), os animais de estimação precisam de cuidados. Apesar do isolamento social, necessário para impedir a propagação do vírus, há alternativas para manter a saúde dos pets em dia sem precisar sair de casa.

Como uma estratégia de combate à crise do coronavírus, os hospitais veterinários vem oferecendo duas formas de atendimento. "Podemos ir até a casa do dono do animal e realizar os procedimentos que forem possíveis lá. Outra opção é buscar o bichinho e realizar tudo o que for necessário no hospital”, explica a responsável técnica da Animed Hospital Veterinário, Tatiane Manzano.

Para casos mais complexos, a opção é mesmo levar ao hospital, onde há todos os equipamentos necessários para os mais diversos procedimentos. Tudo feito com os cuidados necessários que o momento requer. O atendimento domiciliar é oferecido para toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. “É importante lembrar que, com ou sem o coronavírus, assim como a gente, os animais podem adoecer”, observa a médica veterinária Tatiane.

O hospital, que conta com uma loja, também faz a entrega de ração e medicamentos para os pets. Os pedidos podem ser feitos das 8h às 20h pelo telefone (3581-8030) ou WhatsApp (9.8530-8030).

Animed Hospital Veterinário

Tatiane frisa que o hospital foi pensado com o objetivo de dar o melhor atendimento possível aos animais, oferecendo vários serviços especializados. O empreendimento tem 1.200 metros quadrados, divididos em quatro andares, seis consultórios, dois blocos cirúrgicos com equipamentos de ponta, sala de visita, espaços exclusivos para felinos, estacionamento, hotel e loja, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. “É o maior hospital veterinário do Estado em estrutura. Algumas pessoas chegam a brincar que é melhor que hospital de gente”, diz a veterinária.

O local abriu as portas no dia 10 de abril de 2008 como uma clínica veterinária. Na época, além dos dois sócios, havia apenas mais um funcionário. Depois de cerca de seis anos de atividades, o empreendimento passou a ser hospital com atendimento 24 horas.

“Além da melhor estrutura possível, o diferencial do hospital é justamente o atendimento 24 horas. Temos condições de fazer uma cirurgia urgente, para casos graves, até de madrugada. O animal não precisa esperar”, explica a veterinária.

A Animed Hospital Veterinário, que fica na MG-030, atende pequenos animais. A maior parte da demanda, com 55% do total é de cães, seguido por gatos (35%), os outros 10% são provenientes de outras espécies. “Oferecemos também atendimento especializado para animais silvestres, que é feito com agendamento”, diz.

Para facilitar o acesso, Tatiane conta que o hospital está em negociação para atender planos de saúde voltados para os pets. “Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor para os animais de estimação”, frisa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto