Logo
Imprimir esta página

Benefícios Garantidos Pelo Pat Ajudam o Trabalhador Brasileiro Durante o Período de Distanciamento Social

Em comemoração aos 44 anos do Programa de Alimentação do Trabalhador, Sodexo destaca a importância desta iniciativa para a promoção de uma boa nutrição e da qualidade de vida dos colaboradores

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT) mostram que os benefícios viabilizados pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) – instituído e regulado há 44 anos pela Lei Federal n⁰ 6.321/76 - já foram usados para pagar aproximadamente 79 bilhões de refeições desde sua criação.

Apesar de ter sido lançado na década de 70, e já ter promovido o acesso ao benefício alimentação e refeição a quase 20 milhões de pessoas no Brasil, o programa é mais do que atual neste momento de distanciamento social, e opera como mecanismo que promove a qualidade de vida das pessoas ao garantir acesso a uma boa nutrição.

Por acreditar na importância do PAT, a Sodexo Benefícios e Incentivos, líder em serviços que proporcionam qualidade de vida para pessoas e organizações, enfatiza que a restrição na locomoção não afeta a legitimidade da concessão dos benefícios alimentação e refeição, aliás só reforça os aspectos positivos de sua disponibilização, uma vez que o trabalhador terá condições de se alimentar adequadamente no seu lar durante a quarentena, o que refletirá, de imediato, no seu bem estar e na sua produtividade.

“Recentemente, realizamos um levantamento que apontou que quando questionados sobre que tipo de benefício são concedidos pelas empresas para as quais atuam, 83% dos trabalhadores afirmaram que recebem o cartão alimentação e 34% o cartão refeição. Tal resultado mostra que as companhias já compreenderam o impacto positivo que esta iniciativa promove na produtividade e engajamento dos colaboradores, uma vez que promover acesso à alimentação de qualidade por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), tem se mostrado muito importante para estimuar a economia brasileira e a produtividade nas empresas”, explica Willian Tadeu Gil, diretor de Relações Institucionais da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Vale lembrar também que, mais o que nunca, o PAT se apresenta como um instrumento valioso na relação de trabalho e nas finanças de das empresas, pois os valores disponibilizados nos cartões são isentos de encargos sociais, o que dá um fôlego financeiro importante aos empregadores e também aos trabalhadores beneficiados. “As empresas também ganham com a concessão dos benefícios alimentação e refeição, pois continuam a usufruir da isenção de encargos sociais sobre o valor dos créditos concedidos. E têm a possibilidade da dedução de imposto de renda, dentro das regras estabelecidas, se adotarem o regime do lucro real”, finaliza o executivo da Sodexo.

Sobre o PAT

Criado em 1976, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) comemora 44 anos como um dos programas sociais mais importantes do País. Instituído pela Lei nº 6.321 e gerido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, tem por objetivo melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida, a redução de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, além de aumentar a produtividade de milhões de trabalhadores ao garantir acesso à alimentação, além de incentivos fiscais às empresas que dele fazem parte.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto