Brasil,

EDP Renováveis assegura PPA solar no México

Companhia já tem assegurado ~80% dos ~7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022

A EDP Renováveis, S.A. («EDPR») assinou um contrato de compra e venda de energia («Power Purchase Agreement», ou PPA) com a Ammper Energía S.A.P.I. de C.V. ("AMMPER") para a venda da eletricidade que será gerada pelo parque solar pv Los Cuervos, de 200 MW. O contrato foi estabelecido em dólares americanos e por um período mínimo de 15 anos.

O projeto solar de Los Cuervos, localizado no México, deverá começar as operações no início de 2021. Considerando a capacidade instalada no país e os projetos já assegurados, o portfolio da EDPR no México alcançará 0,5 GW de capacidade instalada em 2021.

Dados os atuais ativos solares operacionais da EDPR e os 1,2 GW de projetos solares já contratados, o portfólio da EDPR aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,5 GW de capacidade solar em 2022.

Atualmente, a EDPR tem assegurado ~80% dos ~7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de março de 2019. A EDPR continuará analisando e desenvolvendo projetos que se enquadrem nos seus critérios internos de risco e rentabilidade.

João Manso Neto, CEO da EDP Renováveis, destacou: "Estamos muito satisfeitos com os progressos da nossa estratégia de PPA com marcos como o que anunciamos hoje. Estamos a 80% do ambicioso objetivo de 7 GW de incorporação na capacidade global que estabelecemos no plano de negócio com dois anos ainda pela frente. Também reforçamos o nosso compromisso com um mercado como o México, onde já temos uma capacidade instalada de 200MW, e continuamos a reforçar o nosso papel como uma das referências para a produção de energias renováveis globalmente. Por último, gostaria de salientar o nosso compromisso de manter o nosso plano de investimento até 2022, apesar das circunstâncias que estamos vivendo".

O êxito da EDPR na contratação de novos PPAs reforça o seu perfil de baixo risco e sua estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade a longo prazo.

Sobre a EDP Renováveis (EDPR)

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e quarto produtor mundial de energia eólica. Com uma sólida carteira de projetos em desenvolvimento, ativos de qualidade máxima e uma capacidade de exploração líder no mercado, a EDPR registou um crescimento consistente nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). A Energias de Portugal, S.A. («EDP»), acionista principal da EDPR, é uma companhia elétrica internacional líder em criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP fez parte do Índice Dow Jones Sustainability durante onze anos consecutivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS