Brasil,

O setor de energia solar sente o impacto do Covid-19 e ainda assim prevê crescimento de 260%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Champoudry
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

We Brazil Energy_Placas de energia solar_Roberto Cardillo We Brazil Energy_Placas de energia solar_Roberto Cardillo

O setor de energia fotovoltaica teve uma parada abrupta em decorrência à pandemia que assolou o mundo, afetando a importação, distribuição e a expansão do mercado. A rápida escalada do Covid-19 pelo mundo atingiu diversos setores causando um efeito devastador na economia global.

De acordo com o CEO da We Brazil Energy, todos os setores estão passando por dificuldades, o de energia fotovoltaica não é diferente, porém, a empresa tem na criatividade a principal aliada. “A gente tinha uma programação grande estabelecida com algumas fábricas quando começou. Focamos no trabalho home office e temos investido muito em marketing com toda a equipe comercial focada em vendas futuras, dando condições especiais a nossos clientes e parceiros. Também estamos buscando negociações junto aos nossos fornecedores para melhores condições de pagamento, além de desenvolver e incrementando ferramentas tecnológicas para assistência à distância aos franqueados”, explica Alex.

Alex conta ainda que as fábricas chinesas já tem disponibilidade de embarque, mas ainda não na velocidade que ofereciam anteriormente. “Algumas fábricas estão 95% automatizadas na produção, então a retomada é mais rápida. O que pode afetar a decisão de novos pedidos, além da disponibilidade das fábricas, é a disparada do dólar globalmente, em reação aos efeitos da crise do vírus e da queda de preço do petróleo. Não é só a questão cambial, os equipamentos fotovoltaicos podem encarecer ou ao menos desacelerar sua queda de preços por causa do Covid-19”, conta.

O gerente de engenharia da We Brazil Energy, Sílvio Carnieri, explica que o mercado de energia fotovoltaica é totalmente dependente da China, mesmo que existam fabricantes também no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. “Para que as vendas sejam viáveis e vantajosas, os custos precisam ser equilibrados. O custo da produção nacional, por exemplo, chega a 25% a mais que o importado. Alemanha e EUA, dentre outros, poderiam suprir essa demanda, mas o custo se torna inviável para o mercado ainda mais com a alta do dólar.”

Sílvio acrescenta ainda que mesmo com tais obstáculos, o mercado enxerga uma projeção de crescimento no setor. “É esperado um crescimento de 260% na geração distribuída solar fotovoltaica em comparação ao volume anual de 2019”, diz Sílvio. Esse número foi divulgado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), que acrescentou embora a crise atinja também o mercado de energia solar, o setor ainda deverá gerar mais de 120 mil empregos no ano, além de novos investimentos privados que poderão ultrapassar a cifra de R$ 19,7 bilhões este ano.

Sobre a We Brazil Energy:

Inaugurada em 2015, a We Brazil Energy, empresa especializada em importação e distribuição de equipamentos fotovoltaicos, entrou no mercado de franquia e atingiu a incrível marca de crescimento que bateu 800% desde a abertura. Com um modelo de franquia inovadora na área de energia solar, a rede traz lojas padronizadas, com treinamento e controle de estoque oferecido pela franqueadora. Com sede em Campinas, São Paulo, a empresa tem como objetivo contribuir para a ampliação dos investimentos em energia fotovoltaica no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar