Brasil,

CIEE orienta PMEs durante a quarentena

Entidade reduziu tempo de contratação para setores essenciais e tem realizado atendimento personalizado

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE vem desenvolvendo soluções para conectar empresas, jovens, adolescentes e estudantes de maneira rápida e eficaz. Para as empresas de pequeno e médio porte, a entidade tem reduzido em 50% o tempo entre localização do candidato e a contratação. Além disso, tem atuado como legalista e ajudado as PMEs se adaptarem às novas Medidas Provisórias publicadas pelo governo federal.

O intuito é manter o contrato de estagiários e aprendizes durante o período de pandemia e quarentena, que vem sendo estendido em todo território nacional. “O nosso objetivo é reforçar o compromisso que temos com a sociedade, de oferecer uma oportunidade para os jovens no mundo do trabalho. Além disso, estamos oferecendo atendimento personalizado para pequenas e médias empresas, as principais afetadas com o atual cenário”, afirma Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.

Capacitação

Enquanto é mantido o distanciamento social, a entidade busca capacitar os estudantes, jovens e adolescentes por meio da sua plataforma de educação digital CIEE Saber Virtual.

Gratuitamente e sem turmas fixas, é possível participar de 21 cursos online que juntos somam mais de 375 horas em áreas como informática, preparação para o mundo do trabalho, comunicação, matemática dentre outros. Além disso, são disponibilizados cursos de parceiros, entre eles, Libras, Gestão de Finança Pessoal e Mercado Financeiro. A expectativa do CIEE é impactar mais de 3 milhões de estudantes em todo o País.

Já os aprendizes cadastrados no CIEE, que somam cerca de 80 mil jovens, mantêm suas atividades de capacitação profissional de forma online, respeitando a norma técnica do Ministério Público do Trabalho que reforça a necessidade do distanciamento social.

CIEE 56 anos - Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 56 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE/

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS